PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

27/04/2010

Com o Chrome 4.1 você pode obter seus links favoritos em qualquer máquina

Chrome-logo-cinza

Como sincronizar seus favoritos no Chrome

Se você utiliza mais de um computador pessoal, e sempre tem aquela sensação de que os seus links favoritos estão faltando, resolva isto sincronizando favoritos com o Chrome 4.1 ou maior…

Sem precisar instalar plug-ins ou extensões, e apenas utilizando a sua conta do Google (a mesma que você utiliza para o Orkut), você importará todos os seus links favoritos para qualquer máquina que estiver utilizando.

Mas atenção, se você quer privacidade, cuidado! Depois de sincronizar os dados, eles ficaram permanentemente registrados no navegador, e você terá que excluídos manualmente se não quiser deixar rastros… Portanto utilize esta opção em apenas máquinas estritamente pessoais.

Mas se você estiver usando seus próprios  computadores pessoais, fique tranquilo, pois o Chrome usa a sua conta do Google para armazenar os dados, o que parece bem seguro. A vantagem disto é evitar serviços de terceiros, geralmente utilizados em extensões e pluguins para sincronizar favoritos em navegadores como o Firefox ou no IE, onde você é obrigado a repassar os seus links favoritos para outros…

Mas se você quiser maior privacidade, utilize o Chrome Portable no seu pen drive, pois tudo ficará armazenado somente nele.

Sincronizando favoritos no Chrome 4.1 ou superior

Na barra de ferramentas do Chrome, clique no ícone de opções

image

Selecione <Favoritos sincronizados>…

image

Digite seu e-mail e senha da sua Conta do Google e depois em <Fazer login>

image

Clique no botão <Unir e Sincronizar>

image

Para finalizar, clique em <OK>

image

Pronto, agora o seu navegador está sincronizado. Repita isto em todas máquinas que você utiliza.

Desta forma todas as adições e alterações nos seus favoritos estarão automaticamente compartilhadas em todos os PC’s ou dispositivos que rodam o Chrome, onde você ativou a sincronização… 

Opinião

Com instalação rápida e segura  (desde que utilizado em computadores pessoais próprios), está opção do Chrome facilita a vida do usuário que navega em vários computadores.

Muito funcional, pois todas as adições e alterações dos links favoritos são sincronizadas em tempo real, inclusive em modificações realizadas no Gerenciador de Favoritos, quando alteramos a organização e a ordenação das pastas e páginas…

Além de tudo, os dados ficam todos armazenados na conta do Google, que até onde sei, parece ser bem seguro ainda

O Chrome na versão 4.1 ou superior, permite também a importação de dados dos outros navegadores, como a lista de favoritos, mecanismos de pesquisas, senhas salvas e histórico de navegação.

Sem dúvida, estas opções do Chrome, por inovação ou esperteza do Google, levam o usuário a centralizar todas informações em um único navegador, tornando-o dependente dele. Bela sacada!

Mas enfim, quem sai ganhando nesta briga dos navegadores da web, somos nós mesmos, os usuários, que sempre contaremos com novidades e facilidades de navegação…

até mais… [ byALF ]

byALF




2 comentários:

Ney disse...

O chrome já está no 5.0 final e 6.0 dev!

byALF disse...

Olá Ney,

É verdade, porém quando escrevi este post estava ainda no 4.1....

Mas como já previa o chrome 5.0, escrevi na introdução, chrome 4.1 ou superior... observe!

Já estou utilizando o 5.0, e a ferramenta de sincronização continua igual... Acredito que muita gente não conhecia este recurso, e achei legal divulgá-lo!

Obrigado pela informação,

até...

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics