PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

12/04/2010

Para tudo a preparação e o treinamento é fundamental …

Sucesso - Preparação e Treinamento

 

A preparação e o treinamento

A preparação e o treinamento são condições facilitadoras para o sucesso em qualquer empreendimento.

Existe uma sutil diferença entre preparação e treinamento, quanto ao exato significado de uma e de outra.

A preparação consiste em planejar e dispor, com antecedência, o que se pretende objetivar em termos de aceitação, conscientização, predisposição e adaptação. É mais um estudo psicológico do que um exercício prático de habilitação.

O treinamento consiste em um conjunto de exercícios variados com o propósito de habilitar metodicamente para uma atividade ou um trabalho qualificado.

Na prática a preparação e o treinamento podem ser realizados concomitantemente sendo que a primeira, quando exclusivamente teórica, exige um estágio de praticidade.

Apesar de serem reconhecidamente relevantes para a qualificação profissional, esportiva, educativa, ou artística, muitas organizações e importantes sistemas sociais, públicos e privados, descuidam ou relegam para um segundo plano a preparação e o treinamento dos seus executores comprometendo assim a excelência dos resultados obtidos.

É comum constatar-se, no dia-a-dia, a ausência ou ineficiência da fase de preparação psicológica de executores, nas mais variadas atividades. Podemos citar como exemplos: um frentista fumando enquanto abastece de gasolina um carro; uma recepcionista lendo o jornal enquanto atende um cliente; um médico atendendo a uma consulta sem tirar os olhos do computador; um educador, em sala de aula, ridicularizando o aluno que não conseguiu calcular uma raiz quadrada; um exímio jogador de futebol discutindo com os torcedores durante o jogo.

O treinamento, por sua vez, fundamenta-se no preceito de aprender fazendo, uma vez que a habilidade técnica exige a movimentação, o manuseio de instrumentos, aparelhamentos e, bem assim, de ações e procedimentos materiais ou racionais.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 11/04/10

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics