PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

16/05/2010

Acerte no alvo do tempo …

alvo

Presente, Passado e Futuro

Será que não estamos sendo injustos e ingratos com o “tempo”?

Vivemos o “tempo presente” sem nos empolgar com esse precioso “presente” que nos está sendo ofertado.

Dispomos de inestimáveis recursos para ver, sentir, admirar, e zelar pelas coisas da Natureza... E não o fazemos!

Não valorizamos condignamente os prazeres e as oportunidades da vida presente. Mas sabemos muito bem nos queixar do trabalho, das adversidades e das dificuldades que ela nos impõe, sem dar conta de que tais experiências de vida é que nos impulsionam para o progresso intelectual, moral e social.

Costumamos desfrutar dos gozos inadvertidamente, sem limites e regras. E acusamos de “má sorte”, as consequências dos nossos abusos.

Desprezamos ou descuidamos facilmente das boas lições que já aprendemos, e deixamos para o “amanhã” o que podemos fazer hoje.

Recordamos do “tempo passado” com ressentimentos e pesares, movidos emocionalmente pela saudade, pelas frustrações e desenganos. Nem sempre, porém, nos lembramos de tudo de bom que usufruímos em tempos idos e que fora integrado ao nosso patrimônio pessoal... E dizemos, com certa irreverência, que “águas passadas não movem moinhos”.

Se alimentamos algumas boas esperanças para o “futuro”, por outro lado, receamos do que nos possa adivir. E isso nos aflige. As dúvidas e incertezas, na maioria das vezes, decorrem de: pensamentos e ideias pessimistas, crenças infundadas, falta de uma previdente e conscienciosa maneira de viver o “presente”.

A fim de que nos harmonizemos com o “tempo” e suas variáveis, é preciso que tenhamos em conta algumas ponderadas afirmativas, tais como:

1ª- O “presente” é uma consequência do “passado” e, ao mesmo tempo, uma nova oportunidade de vida; constitui mais um passo na direção de um “futuro” infinito de aperfeiçoamento humano individual. Essa oportunidade repete-se a cada instante. Devemos dela nos valer da melhor maneira possível.

2ª- O “passado” não volta mais, mas pode ser aproveitado e revisto nos tempos que se seguem. As boas lembranças devem prevalecer sobre as que nos desagradam e nos magoam.

3ª- O “futuro” constitui a nossa perene oportunidade de buscar a felicidade plena e, por isso, devemos estar sempre preparados para vivenciá-lo com júbilo e esperança.

Com conhecimento, discernimento, bom ânimo, confiança, esforço e perseverança podemos acertar no “alvo do tempo”.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics