PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

28/07/2010

Game da Reforma Ortográfica - para treinar e aprender mais sobre as novas regras da língua portuguesa

gameortografia

Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

Resultado de acordo envolvendo os oito países que falam português  (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Timor Leste) , a nova Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa visa a simplificação da grafia e a unificação das regras do idioma.

Como todos devem saber, a nova Reforma Ortográfica assinada em setembro de 2008 pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, e em vigor desde 1º de Janeiro de 2009, será obrigatória a partir de 31 de dezembro de 2012. Até esta data porém, as duas grafias (a antiga e a nova) continuarão valendo como regras do idioma.

Isto significa, que a partir de 1º de Janeiro de 2013 só valerão as novas regras ortográficas. Por isso é bom que todos fiquem bem atentos… Provas para o vestibular, escolas, concursos públicos e escrita em geral só poderão utilizar as novas regras.

Pensando nisto, a FMU em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip, criaram Game da Reforma Ortográfica que apresenta uma maneira interativa e divertida de aprender mais sobre essas novas regras da língua portuguesa.

image

Vale a pena conferir!

Game da Reforma Ortográfica

Buddy

 

Acesse o site: www.fmu.br/game

 

 

Para jogar, clique em <Play> e responda as questões de múltipla escolha…

image

No final do game você poderá fazer o download do guia completo da nova reforma ortográfica. (http://fmu.br/guia/home.asp - Arquivo no formato PDF com 44 páginas)

image

até mais… [ byALF ]




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics