PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

17/08/2010

Esquente o seu Blog com um CHAT sensacional!

xat_logo

Como ter o seu próprio chat.

Colocar um chat (ou bate-papo) no seu blog pode ser uma excelente dica para manter os seus leitores ligados por mais tempo nele.

Existem várias opções, mas achei o xat.com muito interessante, pois além de ser muito movimentado através das suas salas de conversação já constituídas, você ainda pode criar o seu próprio grupo de conversação e compartilhar com o mundo todo.

Gratuito e online, o xat.com permite  mudar o fundo da caixa de conversação, alterar dimensões, usar smiles divertidos e muito mais…

Mas cuidado, um chat requer certa atenção e acompanhamento, pois dependendo do nível de conversa realizado nele, poderá haver constrangimento e aborrecimentos que podem afastar os seus leitores mais ativos. Portanto, se utilizar o chat em uma parte muito visível do seu blog, fique bem atento e participe dele sempre que puder…

OBS.: Se você utiliza o Google Adsense, não instale o chat na mesma página que você publica suas publicidades, pois poderá violar os regulamentos do Google e perder a sua conta.

Instalando o chat

Buddy

 

Acesse o site: http://xat.com

image

Primeiro altere o idioma para Português, clicando em [Language]

image

Selecione o Idioma para o chat box e para a listagem dos grupos e o País, conforme o exemplo abaixo . Depois, clique no botão [Submit].

image

Agora já com o idioma correto clique no botão [Obter um Chat]

image

Para inserir ou compartilhar automaticamente o chat, você pode usar o Quick Post e escolher a sua plataforma (Blogger ou Wordpress) ou uma rede social.

Se desejar, copie o código e cole no seu blog através de um editor HTML. Coloque o chat em uma postagem, por exemplo (utilizando uma página estática com um link de acesso) ou na barra lateral através de um gadget ou módulo.

image

Para alterar as dimensões do seu chat, é só mudar os valores nas tags [width] e [heigth]. Por padrão a largura tem 540px e a altura tem 405px. No exemplo mostrado no final do artigo, alteramos a largura da caixa para 500px, ou seja de width=”540” para width=”500”. Muito fácil, não é?

Se tiver dúvidas, leia o artigo: Como instalar um Widget no seu Blog -(Blogger)

Colocado no blog agora vamos editar o chat…

image

Editando o seu chat

Para facilitar a edição, clique no link que fica abaixo da caixa do chat [Get your own Chat Box! Go to Large!]. Agora clique no botão [Edite o seu chat]

image

Compartilhando Grupos

Escolha um grupo ou sala de conversação para usar no seu chat. Isto é opcional, mas bem interessante para você aumentar seu fluxo de amigos. É importante você conhecer bem os assuntos que são tratados nestes grupos para não passar mico, para isto use o botão [Pré-visualização]. Depois de selecionado o grupo, clique no botão [OK].

Como exemplo vamos escolher o grupo amor_no_ar.

image

Obs.: Se você desejar criar uma sala compartilhada própria, clique no botão [Criar novo Grupo]. Preencha os campos e clique em [Create Group]. Esta página só é apresentada no idioma inglês…

image

Observe que foi criado uma nova aba (no ex. amor_no_ar) que ficará compartilhada ao lado da sala principal do seu chat (a sala principal não é compartilhada, e só pode ser acessada exclusivamente no seu chat). Para compartilhar com outros chats crie um novo grupo.

image

Para mudar o grupo basta clicar em [Edite o seu chat] e escolher outro.

Mudando o fundo da caixa do chat

Clique novamente em [Edite o seu chat] e no botão [Mudar Fundo]

image

Para alterar o fundo basta clicar sobre a imagem desejada.

Se quiser colocar um outro  imagem qualquer, digite o URL da imagem no campo [Fundo] e clique no botão [Obtenha imagens].

image

Recursos adicionais

Clique no botão [Recursos adicionais…] para abrir uma nova página na web. Nesta página você vários recursos como novas imagens, smiles e banner.

image

IMPORTANTE: Se você deseja utilizar o seu chat em vários blogs e redes sociais, utilize sempre o mesmo código, mudando apenas as dimensões ou imagens, caso ache necessário.

Defina as dimensões e imagem de fundo e clique no botão [Update & Get Code]. Depois utilize o Quick post ou copie e cole o código fonte. Desta forma você manterá seus visitantes e amigos automaticamente em todos os locais publicados.

Coloque esta página nos seus favoritos, facilitando possíveis alterações e inclusões futuras…

imageFaça o seu chat um grupo e compartilhe-o com outros chats no mundo todo. Clique no botão [Make this chat a group] e preencha os campos solicitados…

image

Nesta página você também poderá incluir smiles, banners de status, entre outras coisas… Experimente!

Após feitas todas as alterações que você achar necessário, volte ao seu blog e atualize-o. Pronto, o chat já está pronto para as conversações…

image

Para utilizá-lo clique no ícone de [?] e receberá todas as instruções no seu idioma…

image

Crie o seu perfil no site (registrando-se) e obtenha novidades, smiles e efeitos e músicas, embora em muitos casos, você precisará pagar se desejá-los. Mas muita coisa é gratuita também… Participe do site, é bem legal!

Para se registrar, clique em [CutieLips] que fica no topo da lista de utilizadores à direita e clique no botão [Registar].

image

Preencha os campos solicitados e clique no botão [Register]. (É obrigatório ter mais de 14 anos).

image

Depois é esperar uma mensagem do e-mail para ativação. Assim você poderá ter um perfil próprio compartilhado com todos os usuários do xat.com. Depois para usar o perfil, é só fazer o login…

Crie um nome, escolha o avatar, o nome da página inicial e clique no botão [OK].

image

Pronto, seu perfil agora está disponível para o bate-papo… 

image

Para ver o chat na página principal clique em [Go Large!]

image

E ainda tem mais… UFA! Na lateral esquerda da página ainda existem várias coisas legais para fazer enquanto bate-papo no seu chat. Basta clicar nas abas para ouvir música, assistir vídeos, utilizar o msn, jogar e até desenhar. Muito legal isto…

image

Opinião

Sensacional! Isto é o que eu posso falar do xat.com. Se você gosta de chat e pretende ter um só seu, este é o aplicativo certo.

Com visual moderno e agradável, imagens de fundo que podem ser alteradas, vários tipos de smiles e muito mais… Tudo, ou “quase tudo” gratuito e online, e você não precisará baixar nada do navegador.

O ponto forte do xat.com é o seu sistema de compartilhamento, onde você poderá criar um grupo de conversação próprio e compartilhar com outros usuários no mundo todo. Isto sem contar que você criando um só chat, poderá inclui-lo em vários blogs e redes sociais simultaneamente, e assim  manter um contato único com seus amigos…

Sua instalação também é bem fácil, pois ele é todo construído em flash, plataforma bem amigável em quase todos os sistemas da internet…

Além de tudo isso, ele ainda possui várias atividades adicionais para você usar enquanto bate-papo no seu chat…

Vale a pena! Confira e boa diversão!

OBS.: Se você utiliza o Google Adsense, não instale o chat na mesma página que você publica suas publicidades, pois poderá violar os regulamentos do Google e perder a sua conta.

até mais… [ byALF ]

1 comentários:

Rocames disse...

ola, gostei muito do visualdicas, as dicas daqui sao geniais, tive muita sorte de encontrar este site, passei dois dias tentando descobrir como criar uma pagina independente no menu horizontal do meu blog e foi aqui no visualdicas que aprendi como fazer, mas agora eu quero colocar um xat em uma pagina independente no meu blog , eu copiei a url/embed de um xat que ja existe e colei em uma pagina independente e postei, mas nao aparece o xat o que aparece eh a url, como faço para o xat aparecer na minha pagina independente do menu horizontal? e quando eu quiser postar um video como faço para aparecer o video e nao a url?

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics