PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

28/08/2010

Mais 2 Gadgets nativos para você incrementar o seu Blogger (Blogpost)

Blogger-Logo

Novos Gadges nativos

O Blogger lançou mais 2 Gadgets (elementos de página) que podem ser inseridos nas barras laterais do seu blog.

Tratam-se de informações relacionadas ao recente sistema de estatística interno do blogger, como a listagem dos post mais populares e o número de visualizações totais do blog.

Acessando sua página de Estatísticas do Blogger

Caso você ainda não conhece, o Blogger criou um sistema de estatísticas interno que coleta dados em função do número de visitas ao seu blog.

Para acessá-lo, entre no painel draft.blogger.com e vá no menu [Estatísticas].

image

No painel você tem as informações resumidas no menu [Visão Geral], os posts mais visitados em [Postagens], informações de onde vem a sua visita em [Origens de tráfego] e o [Público] que mostra a localização, browsers e sistema operacional dos seus leitores…

image

Criando seus gadgets

Ainda no painel Draft, clique no menu [Design] e em [Elementos da Página], depois na posição desejada, clique em [Adicionar um Gadget]

image

Obs.: Se tiver dúvida como inserir um Gadget, leia a postagem: Como instalar um Widget no seu Blog -(Blogger)

Abrindo a janela [Adicionar um Gadget] você vai encontrar os dois novos Gadgets bem no top da lista em [Noções Básicas].

add-gadget-blogger-postagenes-estatisticas[5]

Postagens populares 

Defina o [Título], período das postagens [Mais visualizadas], e [Exibir] selecionando a inserção de imagem e/ou “snippet” (parte inicial do texto).

Clique no botão [Salvar]

image

Visualize a página e se tudo certo clique em [Salvar]

image

OBSERVAÇÃO: O Gadget infelizmente não funciona bem em todos os layouts. As imagens e o texto podem ficar mal posicionadas em relação à caixa de apresentação. Também não entendi o critério de captura da imagem, pois alguns posts ficam com imagens e outros não…

Portanto, teste primeiro antes de salvar o Gadget no seu blog. Acredito que a equipe do Blogger vai ter que trabalhar mais neste Widget para que fique realmente bom.

Estatísticas do Blog

Defina o [Título], [Estilo] e [Opções de estilo] dependendo da cor de fundo do seu blog. Clique no botão [Salvar]

image

 OBSERVAÇÃO: Na verdade o Gadget mostra somente um pequeno gráfico das visitas (se você definiu este estilo) e o total de visualizações do blog (desde quando foi iniciado o sistema de estatísticas do Blogger). O Gadget, também como o mostrado anteriormente, pode não funcionar bem em alguns layouts, falhando na apresentação do gráfico. Sem opções e muito simplista, o gadget precisa melhorar mais para ficar interessante. Teste primeiro…

 

até mais… [ byALF ]




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics