PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

27/09/2010

Salubridade ambiental

 

Globo

SALUBRIDADE AMBIENTAL!

As considerações a respeito do título desta página exigem de nós um entendimento preliminar quanto aos termos que o compõem.

Por “salubridade” entendemos uma qualidade ou estado de coisas propício à saúde e ao equilíbrio físico, mental, emocional.

Por “ambiental” entendemos aquilo que se refere ao local, ao meio em que se vive, às atividades pertinentes a este ou aquele setor...

Teremos assim, para exemplificar, vários “ambientes” em que se pode considerar a sua “salubridade”:

Quanto aos ambientes domésticos, escolares, de trabalho, pode-se considerar: conservação e limpeza, segurança, ordem, disciplina, adequação dos cômodos, dos móveis e utensílios, arejamento e iluminação, relacionamento entre as pessoas, etc.

Quanto aos ambientes públicos são observáveis certos dispositivos organizados e sistematizados como: Administração Pública, Escola Pública, Limpeza Pública, Segurança Pública, Assistência Pública de Saúde, serviços especiais de controle da poluição, do trânsito, do fornecimento de água, luz, etc.

Em política e em outros contextos relacionados com a sociedade, natureza ou ambiente natural, é comum citar os fatores: ética, estética, ecologia, filosofia, economia, moral, etc. como elementos a serem considerados tendo em vista asalubridade ambiental.

Espera-se que a leitura atenta deste texto possa aguçar um pouco a observação crítica do leitor a respeito dos ambientes que lhe são afetos e, com isso, despertar o seu interesse em contribuir para que sejam minimizadas as causas da “insalubridade” ambiental.

Luiz Gonzaga S.Ferreira - 26/09/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics