PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/10/2010

Da indiferença à negligência…

s_6364

DA INDIFERENÇA À NEGLIGÊNCIA

Considera-se negligência, incúria ou displicência,um descuido, um descumprimento, uma falta de atenção, de capricho, de ordem, de disciplina, de exatidão, ou um trabalho mal feito.

A negligência resulta de fatores desestimuladores, tais como: a indiferença, o comodismo, a preguiça,apressa e o estresse.

A indiferença é o estado de ânimo de quem não se interessa ou não está motivado para uma determinada tarefa, empreendimento, ou providência...

O comodismo consiste em uma atitude que leva a pessoa a atender e a promover, acima de tudo, a sua própria comodidade, isto é, seu próprio bemestar, conforto, satisfação pessoal...

A preguiça ou indolência é uma aversão ao trabalho, o que acarreta naturalmente uma lentidão no desempenho de uma atividade...

A pressa é um impulso, uma ansiedade, uma rapidez, tendo em vista a premência de tempo ou a vontade de finalizar de pronto a tarefa proposta.

O estresse evidencia-se pela fadiga, pelo desgaste físico, mental e emocional, e mudanças comportamentais.

Sabendo-se que a negligência pode prejudicar os resultados esperados de trabalho, de estudo e de qualquer empreendimento, inclusive quanto a lucros, vantagens e relacionamentos, trazendo problemas em âmbito profissional, empresarial, escolar e doméstico, é natural  a preocupação por parte de pais, de professores e educadores em geral, de dirigentes... e dos próprios negligentes.

As observações atentas, o acompanhamento constante, os bons exemplos e conselhos, as recomendações efetivas, as advertências bem intencionadas, e a remoção dos obstáculos, podem constituir um ótimo procedimento educativo.

É por isso que se diz que a família, o trabalho e a religião podem ser excelentes escolas da vida.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 24/10/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics