PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

05/10/2010

Surpresas e Escândalos

escandalos222

SURPRESAS E ESCÂNDALOS.

O escândalo, o alarde, a surpresa, e a incerteza costumam andar juntos em diversas situações da vida.

Um escândalo caracteriza-se por constituir uma desordem, um erro ou um pecado, um tumulto, uma contravenção, um mau exemplo, um fato imoral, podendo causar surpresa, indignação e revolta.

O alarde é uma forma de divulgar um fato ou acontecimento com certa ostentação e júbilo.

A Mídia em geral ocupa-se, com certo interesse, em alardear os escândalos, adicionando a eles um pouco de “pimenta”, para que se tornem mais “interessantes”.

Quanto aos pequenos e domésticos escândalos, a vizinhança ou os grupos menores de convívio (trabalho, escola, clube, etc.) divulgam com certo prazer e naturalidade.

A surpresa, o espanto, a indignação e a revolta, tendem a serem cada vez menos expressivos na medida em que os escândalos forem sendo banalizados.

Diante da exposição de um escândalo ocorre sempre a incerteza quanto: a veracidade do fato, a autenticidade do que foi relatado, as causas e os antecedentes, as intenções do delator bem como dos responsáveis pelo acontecimento.

Ultimamente tem crescido, em número e em detalhes, a divulgação de escândalos nos mais variados setores da sociedade: Político, Administrativo, Executivo, Legislativo, Judiciário, Econômico e, até mesmo, Esportivo e Religioso.

Encontramos no Evangelho de Jesus (Lucas, cap. 17, v. 1 a 10) os seguintes dizeres a respeito do assunto:

“É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar...”

Luiz Gonzaga S.Ferreira - 03/10/2010

FONTE: ESCOLA DA VIDA / ESCOLA DA VIDA II 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics