PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

20/11/2010

MSCad Pro – Software brasileiro que concorre com o Autocad! Bom e barato…

 

Por que o MSCad?

Lançado recentemente por uma empresa brasileira, o software MSCad Pro é ideal para engenheiros e arquitetos que precisam trabalhar com CAD mas não desejam investir muita grana em um programa caro e sofisticado e com altas exigências de hardware.

Com o MSCad o usuário pode criar quase todos os elementos gráficos comuns usados em softwares de renome, como o Autocad, por exemplo. É um aplicativo perfeito para a visualização e edição de desenhos técnicos, pois é totalmente compatível com arquivos do Autocad versões 2005 a 2011. Você poderá abrir, editar, imprimir e salvar arquivos em DWG e DXF

Mas o melhor é que o software é muito leve mesmo. Qualquer máquina com 512 MB de memória RAM e com processador de 500 Mhz, roda tranquilamente este programa. Assim o usuário com certeza vai economizar muito com hardware, pois não precisará de uma super máquina para trabalhar (já o que não acontece com o Autocad, que exige máquinas bem robustas para rodar).

Quanto ao preço, parece até brincadeira comparado com o Autocad (que pode custar até R$ 10.000,00). O MSCad custa hoje apenas R$ 499,00 e você ainda pode pagar em até 12 vezes a licença vitalícia com suporte e direito a upgrades.

Excelente para quem está aprendendo, ou quem precisa constantemente fazer análises e alterações em projetos mais complexos. O Software é  todo em português com interface limpa e muito prática… Realmente um ótimo investimento!

Veja abaixo a ilutração do MSCad…image

Para testar acesse: http://www.mscad.com.br/download (Período de avaliação gratuito de 21 dias com todas as funcionalidades disponíveis)

Requisitos de instalação:

- Sistema operacional: Windows (XP, Vista, Seven);
- Processador: 500Mhz;
- Memória: 512 MB;
- Tamanho arquivo de instalação: 55MB

Veja o que dizem os criadores do software

Buddy 

Acesse o site: www.mscad.com.br

 

 

 

Características principais:
- Abre, edita, salva e imprime DWG e DXF do AutoCAD ® versões: 2.5 à 2010-2011;
- Converte arquivos PDF para DWG ou DXF, em formas fiéis e editáveis;
- Converte imagens raster (BMP,JPG,TIF) para DWG ou DXF vetorizados e editáveis;

- Possui visualizador de DWG e DXF com abas de Layout e Viewports;
- Extensa biblioteca de blocos prontos para projetos das áreas técnicas;
- Pode exportar arquivo como BMP ou PDF;
- Extensão nativa própria CAD extremamente compacta e otimizada;
- Todos os comandos usuais básicos para edição e visualização;
- Cria e edita textos, linhas, polígonos, arcos, círculos, elipses, cotas, hachuras etc;
- Comandos mover, espelhar, escalar, girar, fillet, offset, trim, extend, stretch,  etc;
- Mede distâncias e áreas interativamente;
- Snap e Ortogonal;
- Zoom e panorâmica interativos com rolete do mouse;
- Sistema exclusivo de panorâmica em tempo real com inércia;
- Janela de Navegador com vista aérea e janela de Zoom localizado;
- Janela de propriedades e atributos por elemento selecionado;
- Permite inserir arquivos de imagem RASTER (BMP, JPG, GIF) no desenho;
- Inclui conversor integrado para converter em lote entre DWG, DXF e PDF;
- Permite a rápida verificação de novas versões disponíveis para download;
- Gerencia níveis e páginas, no model ou paperspace;
- Pré-visualização de arquivos;
- Sistema de envio de arquivo via e-mail independente;
- Lista de comandos de fácil acesso;
- Vistas em perspectivas isométricas e genéricas;
- Suporta duas e três dimensões;
- Pode converter versões e formatos de arquivos;
- Interface amigável e intuitiva;
- Extremamente leve e rápido;
- Utilidades para aumentar produtividade;
- Comandos de teclado fáceis e familiares;
- Todos os comandos e funções em português;
- Instalação e funcionamento independentes de outros sistemas;
- Manual de utilização completo em PDF;
- Suporte técnico e atualizações sem custos adicionais para usuários registrados;

Requisitos de instalação:
- Sistema operacional: Windows (XP, Vista, Seven);
- Processador: 500Mhz;
- Memória: 512 MB;
- Tamanho arquivo de instalação: 55MB

Quais as vantagens de utilizar o MSCad PRO?

+ O MSCad PRO é compatível com todas as versões de arquivos DWG e DXF do AutoCAD, desde a v2.5 à v2010-2011.

Ao receber um arquivo no formato DWG ou DXF de um cliente ou fornecedor, você tem a certeza de que poderá, com o MSCad PRO, abrir e editar este arquivo, pois o MSCad PRO é compatível com TODAS as versões existentes dos arquivos DWG e DXF do AutoCAD. Desde a versão v2.5 até a versão mais recente v2010-2011.


+ O MSCad PRO abre arquivos DWG e DXF com fidelidade para visualização ou edição.

Ao abrir um arquivo DWG ou DXF no MSCad PRO, você terá fidelidade nos dados exibidos. O MSCad PRO abre para edição todo o conteúdo do desenho disponível na aba Model e possui visualizador com 100% de fidelidade para arquivos que contenham desenhos nas abas de Layout e ViewPorts.


+ O MSCad PRO importa arquivos PDF, interpretando-os e convertendo-os em DWG ou DXF editáveis.

Esta função exclusiva MSCad PRO possibilita que os usuários selecionem arquivos de PDF não-editáveis para que o sistema faça leitura e os interprete, convertendo-os a arquivos DWG ou DXF editáveis. Com isto, é possível transformar arquivos PDF recebidos em arquivos de trabalho DWG e DXF fiéis e editáveis, sem necessidade de solicitar ao fornecedor dos arquivos que os reenvie nestes formatos.


+ O MSCad PRO converte e vetoriza imagens JPG, BMP e TIF, interpretando-as em arquivos DWG ou DXF editáveis.

Esta função, também exclusiva MSCad PRO, possibilita que os usuários convertam imagens RASTER nos formatos JPG, BMP e TIF para arquivos vetoriais fiéis e editáveis no formato DXF, compatível com softwares CAD. O MSCad PRO interpreta as imagens pixel a pixel, vetorizando-a em arquivo DXF, com linhas, arcos, círculos, etc. Ideal para transformar, por exemplo, em projeto um croqui feito à mão e digitalizado; ou uma fotografia de uma peça, instantaneamente vetorizada para ser inserida em projeto; logomarcas de clientes, normalmente recebidas em imagem, fazendo parte do carimbo como linhas, etc.


+ O MSCad PRO exporta desenhos como PDF ou BMP.

Se você deseja compartilhar o seu arquivo CAD, DWG ou DXF com alguém que só necessite visualizá-lo, você pode exportar o arquivo de trabalho em um formato voltado para leitura, como os formatos amplamente difundidos PDF e BMP.


+ O MSCad PRO possui impressora PDF virtual para geração de arquivos com alta qualidade e fidelidade.

Ao instalar o MSCad PRO, é gerada uma impressora virtual no computador denominada MSCadPDF, que pode ser utilizada para geração de arquivos PDF com alta definição e qualidade, com o comando de impressão comum. Como uma vantagem adicional, a impressora virtual fica disponível para todos os demais programas instalados no computador, dando a você maior possibilidade de geração de arquivos PDF nos softwares que utiliza.


+ O MSCad PRO possui ampla biblioteca de blocos de desenho prontos para projetos.

A tarefa de desenvolver um projeto técnico, como de Engenharia e Arquitetura, fica mais fácil com o MSCad PRO. O sistema possui uma vasta biblioteca de blocos de alta qualidade disponíveis para inserção no desenho. São contempladas diversas áreas. Desde animais, vegetação e automóveis a esquemas de peças de instalação elétrica e hidrossanitárias.


+ O MSCad PRO possui documentação ampla, acessível e 100% em Português.

O MSCad PRO foi desenvolvido sempre visando facilidade de utilização e desempenho. Todos os comandos são descritos em português e, a todo momento, o programa exibe dicas ou diretrizes para o usuário, utilizando-se interface simples, agradável e compreensível.  Existem diversas seções de ajuda ao usuário, com dúvidas comuns, dicas de utilização e manual completo de utilização em PDF.


+ O MSCad PRO edita arquivos DWG e DXF com facilidade.

Com o MSCad PRO, é possível editar arquivos DWG e DXF com muita facilidade. Edições simples ou complexas podem ser realizadas com facilidade. O sistema possibilita a criação e edição de todos os elementos geométricos comuns e necessários à análise e desenvolvimento de projetos: linha, polilinha, polígonos, círculos, arcos, curvas, retângulos, linhas infinitas, etc. Os comandos de edição são simples e poderosos: copiar, mover, espelhar, escalar, girar, esticar, trim, offset, fillet, chamfer, etc.


+ O MSCad PRO importa arquivos de imagem JPG, BMP, GIF e TIFF.

É possível abrir imagens comuns, como de fotografias, no MSCad PRO para utilizá-las nos desenhos, como parte deles, ou como subsídios para elaboração de desenhos. Por exemplo: abrir uma fotografia de vista aérea no MSCad PRO e desenhar linhas sobrepondo o desenho em seus limites.


+ O MSCad PRO converte formatos de arquivo em lote bidirecionalmente entre DWG, DXF, CAD e PDF.

Com o conversor integrado MSCad PRO, você pode facilmente converter dezenas ou centenas de arquivos de um formato para outro de uma só vez com um só comando. Por exemplo, se você elabora um determinado projeto e finaliza com 10 arquivos DWG e você deseja enviar para o seu cliente os arquivos no formato PDF, você pode simplesmente selecionar a pasta, indicar qual formato de saída dos arquivos e pronto. O MSCad PRO faz todo o trabalho de converter os arquivos automaticamente. O mesmo vale se você receber arquivos de um fornecedor em determinado formato ou versão e desejar trabalhar com outro formato. Por exemplo, se você receber 20 arquivos em DXF, com um único comando, pode converter todos de uma vez só para o formato desejado: DWG, CAD ou PDF. O MSCad PRO tem, ainda, a exclusiva habilidade de interpretar arquivos PDF, convertendo-os em arquivos DWG ou DXF fiéis e editáveis normalmente.


+ O MSCad PRO tem uma ferramenta de comparação de arquivos, muito útil para comparar versões de projetos.

É muito comum receber novas versões de revisões de projetos técnicos de Engenharia e Arquitetura. Muitas vezes, grande parte do desenho permanece inalterada e apenas uma região, ou detalhes, são alterados. Para quem recebe uma nova versão de arquivos, a tarefa de comparar os dois para determinar o que mudou, o que foi adicionado e o que foi removido é uma tarefa demorada e árdua, além de passível a erros e esquecimentos. Com a ferramenta de comparação de desenhos MSCad PRO, basta selecionar os dois desenhos que deseja comparar que o MSCad PRO irá comparar todos os elementos de desenhos entre si e destacar em cor laranja piscante aqueles elementos que diferem nos arquivos, tanto para elementos adicionados, removidos ou alterados. Desta maneira, em segundos, pode-se saber o que mudou de uma versão para outra do arquivo, além de não correr risco de não perceber pequenas mudanças.


+ O MSCad PRO mede distâncias e áreas fácil e interativamente.

Medir distâncias e áreas é uma atividade constante na vida de quem trabalha com projetos. No MSCad PRO, estas ferramentas foram projetadas para máxima facilidade de utilização e produtividade. É possível, por exemplo, medir a área de uma região fechada simplesmente clicando no seu interior.


+ O MSCad PRO possui janela de propriedades de elementos, que possibilita fácil e rápida edição.

A janela de propriedades pode ser visualizada a qualquer momento e informa as propriedades do elemento ou seleção de elementos atual. Com isto é muito simples editar propriedades como cor, nível, espessura, etc.


+ O MSCad PRO possui período de avaliação gratuito e sem compromisso de 21 dias.

Você pode baixar e testar o MSCad PRO por três semanas, antes de decidir se deseja tornar-se um usuário PRO registrado, adquirindo uma licença de utilização. Acreditamos que este período de tempo seja suficiente para o usuário adaptar-se ao ambiente MSCad PRO e analisar seus pontos fortes e vantagens, sempre pensando na satisfação dos nossos usuários.


+ O MSCad PRO possui janela de navegador em vista aérea fixa.

Durante a análise de um projeto grande, ou com muitos detalhes, é comum perder o senso de localização em relação a um referencial qualquer. Com a janela de navegador em vista aérea, o desenho completo é sempre exibido, destacando a janela de zoom atual, possibilitando ao usuário localizar-se fácil e rapidamente.


+ O MSCad PRO possui suporte técnico direto com a equipe de desenvolvimento.

Usuários MSCad PRO registrados tem direito a utilizar o suporte técnico a qualquer momento. A própria equipe de desenvolvimento, responsável pela programação e implementação do MSCad PRO fornece o suporte técnico, de modo que as perguntas são sempre respondidas de maneira objetiva e apontando as maneiras mais produtivas de realizar tarefas. Com profundo conhecimento do código do MSCad PRO, o suporte técnico direto com a equipe de desenvolvimento certamente pode auxiliar aos usuários de maneira rápida, simples e eficiente.

+ O MSCad PRO é uma solução econômica e inteligente, com a melhor relação custo-benefício existente.

O MSCad PRO é a solução ideal para empresas e profissionais que desejam possuir uma ferramenta simples, mas ao mesmo tempo poderosa, para visualizar, editar e imprimir arquivos nos formatos DWG e DXF. Com o MSCad PRO, pode-se visualizar e criar desenhos para projetos de todas as áreas técnicas a um baixo custo. O MSCad PRO é um investimento que dá retorno ao usuário em muito pouco tempo. Clique aqui para ver as opções de licença disponíveis.

+ O MSCad PRO é um produto nacional.

Desenvolvido inteiramente por brasileiros e para brasileiros, o MSCad PRO tem equipe formada e sediada no Brasil. Com uma equipe com vasta experiência em desenvolvimento e análise de projetos, com formação superior na área de Engenharia Civil, o MSCad PRO é voltado para usuários brasileiros, implementado e documentado completamente no idioma Português Brasileiro.

+ E muito mais!

Estes são apenas alguns destaques do software MSCad PRO. Este é um sistema computacional muito simples e fácil de utilizar, mas bastante poderoso e com ferramentas eficientes, com a quantidade ideal de recursos para analisar e desenvolver projetos.
Teste o MSCad PRO! Clique aqui para fazer o download.

pinguim brasil  Software Nacional!

Eu apóio esta idéia!

Leia também:
SketchUp - 3D para todos (freeware) do Google

2 comentários:

Poesia em Versos Simples disse...

Não tem atualização para abrir versões mais atuais do Autocad, você paga e fica na mão.

Unknown disse...

O programa muito bom, com valor ideal para quem não quer usar um produto sem licença.
Estao de parabéns

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics