PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

22/12/2010

Um Feliz Natal

Desejamos a todos leitores do Visual Dicas e do blog Escola da Vida, um Feliz Natal, cheio de Paz, Alegria e muito AMOR!

natal2

Reflexões Natalinas

O Natal e o Ano Novo despertam em todos nós pensamentos e sentimentos de afeto, gratidão e amor, que poderíamos expressar durante o ano todo.

O nascimento de Jesus, caracterizado pela singeleza e humildade da manjedoura, assinala o advento do Cristianismo que é todo um repositório de amor à Humanidade emanado do Criador de todo o Universo. E é desse Amor que o nosso Mundo está carente.

Os Evangelhos de Jesus constituem um verdadeiro tratado singular de Moral e de Sabedoria.

Os exemplos de Jesus dão forma e consistência a seus ensinos e a seus preceitos. Conhecê-los e praticá-los deveria ser o objetivo precípuo da Educação.

O Ano Novo não se limita à renovação do calendário. Sugere-nos a renovação do pensar, do sentir, do amar e, consequentemente, de rever os nossos ideais, as nossas ideias, os nossos procedimentos, os nossos relacionamentos.

As comemorações merecem ser alegres, festivas e contagiantes, em que imperem a confraternização, o reconhecimento, e a troca de gentilezas. São todavia passageiras, pois o que fica é a recordação do ato e das oportunas reflexões.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 19/12/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II 

BTDMRKTC57S9

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics