PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

23/09/2011

Novo recurso para reduzir a quantidade de e-mails que você recebe do Facebook.

facebook2

Configuração de Notificações

Assim como todos usuários do Facebook, você também deve ter recebido uma notificação sobre o novo recurso para reduzir a quantidade de e-mails recebidos. Este recurso é mais um das novidades que o Facebook irá introduzir nas páginas e perfil dos usuários, na briga é claro com o Google+ (Google+ está agora aberto para todos).

image

Na verdade, o novo recurso ainda em fase de testes, otimiza automaticamente todas as suas notificações,  fazendo com que você receba apenas resumos dos e-mails mais importantes do Facebook, em vez de notificações individuais que entopem, ou melhor, entupiam a nossa caixa de entrada do webmail…

 Para verificar e reconfigurar este recurso, acesse o link: Configurações de Notificações

image

Observe a caixa de aviso que informa que já houve a alteração para você receber apenas atualizações importantes configuradas automaticamente.

image

Observe também que em Frequência de e-mails, a caixa de seleção [Envie-me atualizações importantes e  e-mails com resumos em…] está marcada.

image

Para saber quais são as notificações configuradas, role a tela e verifique a tabela e todas as notificações configuradas automaticamente (padrão do Facebook).

Observe os recursos e o número de notificações configuradas para e-mail. Por exemplo o recurso Fotos tem 2 notificações. Para saber mais, clique no link [Editar].

image

Como podemos ver, existem 2 notificações automáticas padrão para Fotos. Mas como fazer para configurar manualmente e receber menos notificações?

image

Desmarcando notificações

Se você ainda acha que são muitas notificações de e-mail, e quer reduzir a sua esta lista, desmarque a caixa abaixo de Frequência de e-mail, na parte superior da página.

image

Vá em Notificações Recentes, escolha algum e-mail já enviado do tipo que não deseja receber mais, e clique no ícone que aparece ao lado… (Desativar e-mails para esse tipo de notificação).

image

Ou, role a tela e em Todas Notificações, clique no link [Editar] na notificação desejada.

image

Para não receber nada, desmarque todas notificações clicando no ícone no formato de envelope. Depois clique no botão [Salvar alterações].

image

Atenção: Se você selecionar todas, quando marcar novamente a caixa em Frequência de e-mails, voltará na configuração automática padrão, ou seja, Fotos ficará como inicialmente, com 2 notificações de e-mail.

Depois, volte a tela e marque novamente a caixa Frequência de e-mails, e você receberá o resumo com todas as notificações configuradas.

image

Como vimos no nosso exemplo, o recurso Fotos que possuía 2 notificações inicialmente, agora após a configuração manual, não possui mais nenhuma.

image

 

Configuração Manual de Notificações

Para recuperar as configurações originais e personalizar as notificações individuais (receber notificações a cada atualização), basta desmarcar a caixa [Envie-me atualizações importantes e e-mails com resumos em…].

image

Role a tela e em Todas Notificações, clique no link [Editar] na notificação desejada.

image

Configure do seu jeito, selecionando quais notificações você quer receber por e-mail. Se não quiser receber nada, desmarque todas clicando no ícone de envelope. Não esqueça de clicar no botão [Salvar alterações] depois de escolher seus itens…

image

Faça isto em todos recursos, selecionando somente as notificações que você considera importante. Mantenha sempre a caixa de seleção [Envie-me atualizações importantes e e-mails…] desmarcada…

image

Veja então como ficou nossa lista de notificações, onde Fotos aparece agora com 5 itens…

image

Espero que agora, fazendo todas configurações manuais, você irá receber apenas as notificações que realmente lhe interessam…  bom trabalho!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics