PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/09/2011

O valor da amizade

amigos

O valor da amizade!

A amizade é uma das maiores riquezas que se pode alcançar na vida porque, sendo um sentimento muito nobre, está ao alcance de qualquer um.

Podemos considerar a amizade como um sentimento derivado do amor, uma vez que consiste em desejar e fazer todo o bem em favor de quem se considera amigo verdadeiro.

As amizades são verdadeiras e sinceras quando existe entre amigos o respeito pela liberdade de cada um. Quando têm a consciência que a liberdade de um termina no momento em que esbarra com a liberdade do outro. A isto se chama respeito mútuo para que haja um equilíbrio das relações.

As boas amizades não caem do céu e nem vêm das estrelas... São conquistadas e cultivadas pela simpatia, pela reciprocidade de gostos, de preferências, pelos gestos, atitudes e palavras amáveis. A generosidade, a tolerância, a amabilidade e a atenção constituem significativos efetivadores das amizades duradoras.

Quanto mais formos abertos, sinceros, e comunicativos maiores serão os benefícios que acabaremos recebendo das amizades.

Podemos citar alguns desses benefícios: dissipa a solidão; propicia a união e a fraternidade; proporciona a troca de informações e de ideias; promove o enriquecimento de conhecimentos e a troca de experiências; viabiliza o auxílio mútuo para soluções de problemas e dificuldades.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 20/08/2011

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II >>> PARTICIPEM!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics