PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/11/2011

Como criar a felicidade

Como criar a felecidade

Cremos que a felicidade é a coisa mais preciosa e procurada nesta vida. Cada um de nós imagina a felicidade a seu gosto e seu modo de ser. Em que consiste a felicidade?

Podemos citar, segundo os dicionários, alguns conceitos: felicidade é: - contentamento; ventura; bom êxito; satisfação íntima; euforia; boa sorte; sucesso...

Na verdade, mesmo reunindo tais e outros conceitos, não se pode expressar exatamente o que a felicidade significa para nós.

Sabemos, por experiência própria, que tudo aquilo que nos causa descontentamento, desventura, fracasso, insatisfação, angústia e arrependimento, frustram a nossa felicidade.

E nós nos indagamos: De onde vem a felicidade? Como podemos assegurar a nossa felicidade?

A consciência nos diz que somos os próprios responsáveis pela nossa felicidade, além de podermos contribuir para a felicidade dos que convivem conosco.

Em qualquer circunstância podemos criar a nossa felicidade, desfazendo o cárcere da tristeza sem reclamar. Para isso temos que assumir a iniciativa da alegria sem descarregar sempre as cargas ou o peso dos desgostos e das frustrações em outras pessoas, nas condições do ambiente, nos desvios do passado.

Por tratar-se, muitas, vezes de uma renovação difícil de ser posta em prática, sugere-se alguns procedimentos habituais:

- arejar e limpar o porão da consciência vistoriando a dinâmica das ideias e pensamentos e cultivando somente aqueles que ajudam a evolução e o bemestar;

- vigiar sempre, com senso de discernimento e ponderação os atos, atitudes e sentimentos que melhor possam dirigir o nosso destino;

- confiar sempre na elevação dos nossos objetivos na certeza da colheita dos frutos de suas realizações;

- manter o reconhecimento vivo e íntimo de que uma Consciência Superior vela por nós.

  • Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 25/09/2011
  • Consulta: “Técnica de Viver” (Waldo Vieira)

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics