Como criar a felecidade
Cremos que a felicidade é a coisa mais preciosa e procurada nesta vida. Cada um de nós imagina a felicidade a seu gosto e seu modo de ser. Em que consiste a felicidade?
Podemos citar, segundo os dicionários, alguns conceitos: felicidade é: - contentamento; ventura; bom êxito; satisfação íntima; euforia; boa sorte; sucesso...
Na verdade, mesmo reunindo tais e outros conceitos, não se pode expressar exatamente o que a felicidade significa para nós.
Sabemos, por experiência própria, que tudo aquilo que nos causa descontentamento, desventura, fracasso, insatisfação, angústia e arrependimento, frustram a nossa felicidade.
E nós nos indagamos: De onde vem a felicidade? Como podemos assegurar a nossa felicidade?
A consciência nos diz que somos os próprios responsáveis pela nossa felicidade, além de podermos contribuir para a felicidade dos que convivem conosco.
Em qualquer circunstância podemos criar a nossa felicidade, desfazendo o cárcere da tristeza sem reclamar. Para isso temos que assumir a iniciativa da alegria sem descarregar sempre as cargas ou o peso dos desgostos e das frustrações em outras pessoas, nas condições do ambiente, nos desvios do passado.
Por tratar-se, muitas, vezes de uma renovação difícil de ser posta em prática, sugere-se alguns procedimentos habituais:
- arejar e limpar o porão da consciência vistoriando a dinâmica das ideias e pensamentos e cultivando somente aqueles que ajudam a evolução e o bemestar;
- vigiar sempre, com senso de discernimento e ponderação os atos, atitudes e sentimentos que melhor possam dirigir o nosso destino;
- confiar sempre na elevação dos nossos objetivos na certeza da colheita dos frutos de suas realizações;
- manter o reconhecimento vivo e íntimo de que uma Consciência Superior vela por nós.
- Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 25/09/2011
- Consulta: “Técnica de Viver” (Waldo Vieira)
Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II
0 comentários:
Postar um comentário