PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

11/03/2012

Como lidar com as sugestões

como_lidar

Como lidar com as sugestões

A sugestão pode ser entendida como: uma ideia, um estímulo uma inspiração, uma insinuação uma lembrança, uma influência, ou uma provocação.

Ela costuma despertar, em nós, quando estamos indecisos em busca de soluções e providências.

Pode vir exteriormente pela palavra oral, por uma leitura, por uma observação ou exemplificação; pode vir interiormente, quer seja por um pensamento, por um sentimento ou por um pressentimento.

Assim como coisas boas acontecem devido às boas sugestões, as más sugestões também podem acarretar coisas desagradáveis.

Daí a necessidade do discernimento entre o que nos faz bem e o que nos faz mal.

Em nossos empreendimentos estamos sempre nos valendo das sugestões, que procuramos ou que nos são oferecidas.

Com certo conhecimento, precaução e método convêm que nos inteiremos das mesmas procurando identificar a qualidade da sua origem, bem como as consequências da sua utilização.

Se você se prender no que lhe parece agradável, mesmo que não seja bom para você, pode ocorrer um desencanto, uma frustração, um mal.

Podemos nos sugestionar perante ambientes faustosos, impressões atraentes, propagandas convincentes, circunstâncias facilitadoras ou temores infundados.

Há pessoas facilmente sugestionáveis que se deixam impressionar por pensamentos, imaginações e suposições.

As pessoas pessimistas, ao invés de pensar positivo e encarar a vida pelo lado bom, sempre procuram algo de ruim na situação.

Conclui-se que a ponderação racional e o equilíbrio entre sugestão e opinião própria é o melhor modo de lidar com as sugestões.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - 05/11/2011


Minha foto

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - Supervisor de Ensino, aposentado. Dedico-me ao estudo da Doutrina Espírita kardecista e à divulgação do conhecimento espírita. Interesso-me por antigas e novas amizades virtuais e, bem assim, pela troca de ideias e conhecimentos.

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II <<<< PARTICIPE

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics