PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

14/05/2012

Rumo à libertação

Rumo à libertação - por Luiz Gonzaga S. Ferreira

Rumo à libertação

Enquanto buscamos naturalmente a simplicidade e a verdade a vida nos impele à complicação e ao engano, como se estivéssemos sendo instigados: “Fique ressentido com isso ou com aquilo.”, “Seja ansioso diante desta ou daquela situação.”, “Sinta desejos de tais e tais coisas.”, “Sinta-se culpado por isso ou por aquilo.”, “Proteste contra tal e tal fato.”

Tais inquietações afetam os nossos pensamentos e despertam em nós sentimentos desagradáveis que nos impedem de ser feliz.

É imperioso portanto que nos libertemos dessas, bem como de outras, inquietações.

Sabemos que isso não é fácil, não se compra... E nem cai do Céu.

Muitas vezes rejeitamos as pessoas com as quais temos que conviver e deixamos de ver sua bondade, sua delicadeza, sua solidariedade e tudo mais que elas possam nos oferecer.

Nossa vida é cheia de batalhas inúteis exatamente porque nossa mente é cheia de pensamentos inúteis.

Basta porém relaxar a mente e, aos poucos, reaprender a desfrutar da simplicidade perdida. Eis aí o primeiro passo rumo à libertação que nos permite ser feliz.

Para desbloquear a mente é necessário: 1º- examinar o que está nos levando à fixação de pensamentos inúteis; 2º- reconhecer, com clareza, o que realmente desejamos; 3º- reagir a partir da mente íntegra, não da mente em conflito.

Em geral nos sentimos em paz quando nos relacionamos com outras pessoas. Mas é preciso agir com cautela para evitar o risco de cair novamente no estado mental conflitante.

Ninguém passa de uma atitude conflitante para uma atitude de paz, de uma hora para outra.

Fazer o melhor possível, hoje, já é muito bom! Basta um pequeno progresso, a cada dia, no rumo certo em busca da libertação.

Consulta: "Não leve a vida tão a sério" (Hugh Prather)

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - 26/11/2011

Minha foto
Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - Supervisor de Ensino, aposentado. Dedico-me ao estudo da Doutrina Espírita kardecista e à divulgação do conhecimento espírita. Interesso-me por antigas e novas amizades virtuais e, bem assim, pela troca de ideias e conhecimentos.

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II  <<<< PARTICIPEM

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics