PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

02/12/2012

Como usar o Twitter via e-mail…

twitmail-video

Usando o Twitter no trabalho

Como já comentamos no artigo Como usar o Facebook no trabalho sem “dar bandeira”, muitos chefes ou empresas não gostam que seus funcionários usem redes sociais no trabalho. Uma maneira bem simples para contornar isso é usar suas redes sociais através do sisudo e coorporativo navegador de e-mail…

Pensando nisso, vamos dar uma dica para você acessar o seu Twitter no navegador de do seu correio eletrônico. Trata-se do aplicativo Tweetymail que promete fazer você gerenciar todas as ações do Twitter por e-mail.

O que o Tweetymail faz:

Envie e-mail para usar o Twitter
Tweet por e-mail
Responder e retwitar a partir do seu e-mail *
Pedir mais recentes tweets de seus amigos
Enviar e responder a mensagens diretas
Siga, deixar de seguir, e bloquear usuários

Auto-receber e-mail do Twitter
Receber “menciona” via e-mail
Criar alertas de pesquisa do Twitter
Receber tweets a partir de uma lista de Twitter
Recebem automaticamente o seu “timeline”
Obter melhor Twitter notificações *

Faça mais no Twitter com e-mail
Tweet com mais de 140 caracteres *
Tweets “timeline” e outras ações *
Tweet fotos de seu e-mail
Encurtador de links automático / compartilhar links via e-mail
Enviar Tweets para outros endereços de email *

( * ) - Recursos exigem assinatura de acesso após o primeiro mês / Demais recursos são gratuitos

Assinando o aplicativo

Acesse o site: http://tweetymail.com

Clique no botão [Sign up for FREE access].

Obs.: Se desejar acessar planos pagos com mais recursos, clique em [Compare access plans].

image

Se você nãos estiver logado no Twitter, digite o Nome de usuário ou e-mail e a senha da sua conta. Clique no botão [Autorizar aplicativo].

image

Aguarde alguns instantes. Clique no botão [Tweet this from my Twitter acount and take me to tweetymail]. Você poderá alterar a mensagem que aparece no quadro. Esta mensagem será publicada no seu Twitter para dar início nas ações via e-mail do aplicativo.

Obs.: Caso você mude de ideia e não queira prosseguir, clique em [No thanks, take me to tweetymail without tweeting this message].

tweetemail1

Agora digite o [e-mail address] que deseja utilizar o aplicativo.

Se você tiver uma assinatura de e-mail, digite no campo abaixo as primeiras palavras para que o aplicativo ignore-o (para a sua proteção). Se você não tiver assinatura, deixe o campo em branco.

Depois de preenchido, clique no botão [Link Email Address].

image

Acesse o seu e-mail e clique no link  para verificar o seu e-mail…

tweetemail2

Clique no link [Return to your account].

image

Crie os [Alerts] que desejar, clicando sobre o link de cada alerta.

image

Quando definir seus alertas, cuidado com os valores que utilizará no preenchimento dos dados para evitar que a sua caixa de mensagens fique entupida… (faça testes). Para finalizar a criação de alertas, clique no botão [Create Alert] em cada alerta criado.

image

Atenção: No plano gratuito, você só tem direito a 2 alertas… Se quiser alterar seus alertas, clique no link [modify]. Se desejar substituir um alerta por outro, clique em [remove] e depois adicione o alerta desejado.

image

Agora aguarde alguns instantes, e comece a receber suas notificações do Twitter via e-mail.  A seguir, veja alguns recursos do Tweetymail (Com o tempo você conhecerá melhor todos os recursos e facilidades deste aplicativo):

Usando o aplicativo

Como usar o Twitter através do envio de e-mails:

1) Tweet – Envie um e-mail para tweet@tweetymail.com. Você pode incluir texto no assunto e / ou do corpo do seu e-mail, e anexar fotos também! Todos os links (URLs) no corpo serão encurtados automaticamente.

Exemplo de um tweet via gmail (lembre-se que o seu tweet não poderá ter mais que 140 caracteres. Se isto ocorrer o aplicativo enviará um e-mail avisando)

Obs.: Se você tem acesso total ou MAX para tweetymail (plano pago), você pode postar tweets mais de 140 caracteres, enviando um e-mail para post@tweetymail.com.

Envie a mensagem e aguarde alguns instantes…

image

Verificando o Twitter. Observe que o tweet foi postado com sucesso… (para acessar nosso twitter, clique no link https://twitter.com/visualdicas).

image

2) Receber tweets - Envie um e-mail para latest@tweetymail.com  e tweetymail irá responder com os últimos tweets das pessoas que você segue.

Exemplo de como receber tweets das pessoas que você segue. Envie uma nova mensagem paralatest@tweetymail.com  (não é preciso digitar Assunto e nem o corpo do email).

image

Aguarde alguns instantes e você receberá seus últimos tweets dos seus amigos

image

Você ainda poderá reply, retweet ou forward via email também. Basta clicar no link [reply], [retweet] ou [fwd]. Veja o exemplo abaixo usando o retweet. Basta enviar a mensagem para dar o retweet…

image

Usando o forward, você poderá enviar as mensagens para outros contatos do seu e-mail. No exemplo abaixo estou enviando um forward para um contato do e-mail….

image

3- Enviar mensagens diretas - Envie um e-mail para message@tweetymail.com  com o nome de usuário do Twitter da pessoa que você deseja para dirigir mensagem na linha de assunto. Certifique-se de escrever uma mensagem no corpo do email antes de enviar!

Exemplo de como enviar mensagens diretas. Coloque o nome do usuário do Twitter que você deseja enviar a mensagem na linha do Assunto… (no nosso exemplo usamos visualmidia).

image

Observe que o usuário visualmidia receberá em instantes a mensagem direta…

image

4- Seguir alguém - Envie um e-mail para follow@tweetymail.com  com o nome de usuário do Twitter da pessoa que você deseja seguir na linha de assunto.

Da mesma forma que o exemplo, envie uma mensagem colocando o nome do usuário que deseja seguir na linha de assunto do e-mail. Não é preciso digitar o texto…

image

Após instantes, você estará seguindo o novo usuário do Twitter…

image

Receber tweets e menciona automaticamente

Você quer que “menciona”, resultados da pesquisa, ou timeline entre  outras notificações seja  entregues automaticamente para este endereço de e-mail? Como já descrevemos anteriormente, entre na sua conta tweetymail, vá para a guia Alertas, e crie os seus próprios alerts. Se você tem acesso total ou MAX para tweetymail, você pode até responder e retwitar diretamente de sua caixa de entrada!

Se você estiver utilizando o Gmail, organize suas mensagens do Twitter em pastas: Como inserir marcadores no Gmail e organizar suas mensagens.

 

Cancelando a sua conta

Para cancelar, volte para a sua conta no site e na guia Email Addresses, clique no link [remove].

tweetemail3

byALF 


Veja também:

Como usar o Facebook no trabalho sem “dar bandeira”

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics