Para alcançar o sucesso é necessário planejamento, determinação e ação!
O sucesso não vem do acaso
Todos nós temos caminhos a serem escolhidos. Uns nos levam à realização dos sonhos e "outros" às trilhas do acaso.
Independentemente de qual é a nossa opção, é certo que nascemos para sermos realizadores. Porém algumas pessoas conseguem enxergar e tomar posse de suas realizações e a maioria fica como cachorrinhos correndo atrás do próprio rabo, sem chegar a lugar algum. Apenas se cansam, se estressam e adquirem a certeza de que a sorte não bateu à sua porta. Em que grupo você se enquadra?
O acaso não existe e todos nós temos condições de sermos prósperos, realizados e felizes. A crucial diferença entre aqueles que conquistam e os que ficam à mercê da sorte é o ato de acreditar em seus próprios sonhos e planejar as estratégias para alcançá-los. É questão de posicionamento.
Deixar que o acaso dirigida nossas vidas é o mesmo que deixar um jovem inexperiente, sem habilitação, dirigir um automóvel. As chances de muitas coisas darem erradas são imensas. Assim é o que fazemos com nossa vida quando deixamos de dar a devida importância às nossas metas e aos objetivos.
Todas as empresas bem-sucedidas têm um planejamento de objetivos e metas. Assim como as estratégias utilizadas nas organizações, cada um deve elaborar e seguir um planejamento de metas registrado de forma clara, com datas, prazos, ações e especificações detalhadas para tudo o que se deseja alcançar.
Siga esses passos para alcançar o sucesso:
- Defina o que deseja realizar.
- Estabeleça dia, mês e ano para iniciar e alcançar a sua meta.
- Escreva com clareza e precisão todas as informações levantadas para a concretização da sua meta.
- Leia frequentemente, em voz alta, o que escreveu.
- Mova-se! Se deixar de agir nada acontecerá.
*YasushiArita é facilitador do Leader Training, diretor da Arita Treinamento e Consultoria e autor do livro "Olhe o que você está fazendo com a sua vida!". (http://www.arita.com.br/)
Matéria Relacionada:
5 Dicas para não perder o foco no decorrer do ano
0 comentários:
Postar um comentário