PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

18/04/2013

Como conciliar trabalho e estudo?

Se organizar para que o estudo não atrapalhe o trabalho e vice-versa é fator determinante
Da redação - Empregos.com.br

Como conciliar trabalho e estudo - www.empregos.com.br

Como conciliar trabalho e estudo?

A vida de um estudante trabalhador não é fácil. Além de quase não parar em casa, o cansaço físico e psicológico atrapalham. Tudo isso colabora para que a pessoa sofra uma grande carga de estresse.

Boa parte dos indivíduos trabalha durante o dia e estuda à noite, voltando para casa apenas para dormir. Esse fator acaba sobrecarregando as pessoas, que às vezes não conseguem fazer as duas coisas com a mesma qualidade como conseguiria se tivesse que realizar apenas uma das tarefas.

Para evitar que isso aconteça, lembre-se de reservar um momento do dia apenas para você. Seja na hora do almoço no trabalho, ou no intervalo da aula na faculdade, o importante é você fazer algo que o distraia, sem pensar em responsabilidades. Esse tempinho vai fazer você voltar com outro gás e pode aliviar um pouco o estresse.

Muitos universitários estudam para ter uma oportunidade melhor no trabalho e trabalham para arcar com os gastos do estudo. É uma maratona financeira pois uma boa carreira exige muitos investimentos e, para alguns, levantar esse investimento requer muito esforço.

Para isso, existem diversos meios de poupar dinheiro durante os estudos através de bolsas, descontos e financiamentos cedidos por projetos do governo. Entre eles estão o Pró-Uni e o Fies, além de bolsas e descontos das próprias instituições.

Se organize para não deixar que seu trabalho atrapalhe nos estudos e vice-versa. Saiba separar as coisas, e tente não pensar em um enquanto está no outro.

Tenha foco, disciplina e força de vontade. Boa sorte nessa jornada!

Matérias relacionadas:

Aprenda como organizar seu tempo

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics