PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

06/10/2013

Compartilhe suas postagens do Blogger no Google+ automaticamente

blogplus

Compartilhamento automático no Google+

Agora suas postagens do Blogger podem ser compartilhadas automaticamente no Google+ sempre que você publica um novo artigo. Para isto, basta você ter uma conta no Google+.

Atenção:

Se você ainda não tem uma conta no Google+ leia: Google+ está agora aberto para todos

Para unificar sua conta do Blogger com o Google+ leia: Como unificar o perfil do Blogger com o perfil do Google +

Este é o aviso do novo recurso do Blogger… (Se é a primeira vez que você observar este aviso, clique no botão [OK] para fechar a janela e excluir esta mensagem).

image

Compartilhamento automático no editor do Blogger

  Acesse o Blogger (www.blogger.com)

image

Entre no modo de edição do blog desejado clique em [Google+] no menu lateral…

bloggergoogle02

O compartilhamento automático com o Google+ está ativado em todos os blogs públicos vinculados a páginas ou perfis do Google+ (Como unificar o perfil do Blogger com o perfil do Google +). Assim, quando você publicar uma postagem a partir do editor do Blogger, o artigo será automaticamente compartilhado no seu perfil no Google+.

Obs.: Este recurso não funciona com outros editores (como o Windows Live Writer por exemplo).

bloggergoogle03

Essa configuração é ativada por padrão. Para desativá-la, acesse a guia Google+ em seu blog e desmarque a caixa [Compartilhar automaticamente após a postagem].

Perguntar se deseja compartilhar após a postagem

Se você quer compartilhar apenas algumas postagens ou compartilhar com círculos específicos, pode ativar a opção de [Perguntar se deseja compartilhar após a postagem].

bloggergoogle04

Assim, quando você faz uma postagem utilizando o editor de postagens do Blogger apenas, uma caixa de compartilhamento pré-preenchida é exibida.

Ao publicar sua próxima postagem no blog, você verá uma caixa de compartilhamento convidando-o a compartilhar a postagem com seus círculos no Google+. Observe que o círculo padrão está definido como “Público”, mas você pode modificar seus círculos cada vez que compartilhar algo.

Selecione os círculos com os quais deseja compartilhar, adicione uma mensagem personalizada, se desejar, e clique no botão  [Compartilhar] ou [Share] ….

Sempre mostrar

Sua postagem será exibida no stream do Google+ de sua página ou seu perfil (dependendo do que você tiver escolhido para o blog – leia: Como unificar o perfil do Blogger com o perfil do Google +), bem como nos fluxos das pessoas com quem você compartilhou.

Você pode desativar essa configuração desmarcando a caixa [Perguntar se deseja compartilhar após a postagem].

Para saber mais acesse o link: Compartilhe suas postagens no Google+ e Como unificar o perfil do Blogger com o perfil do Google +

byALF

1 comentários:

Kenicius disse...

obrigado! \o

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics