PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

06/04/2014

Exercício físico melhora rendimento profissional

exercicio

Exercício físico melhora rendimento profissional

Cada vez menos as pessoas estão praticando atividades físicas. A mecanização de várias atividades, aliada a uma intensa jornada de trabalho, afasta a prática esportiva da vida de qualquer um. O sedentarismo vem tomando conta da

sociedade que já está colhendo os frutos da acomodação, como o aumento do número de pessoas obesas, estressadas e com dificuldades em relacionar-se.

A desculpa de falta de tempo não convence mais ninguém. Para Rogério de Moura, professor de Educação Física e personal trainer, sempre há uma horinha para exercitar-se, basta a pessoa ter força de vontade. "Que tal acordar um pouquinho mais cedo para ir caminhar ou à academia? Ou aproveitar a hora do almoço para fazer uma aula? Cair na água à noite ajuda a descarregar a tensão do dia que passou. Tudo é questão de planejar-se e, claro, ter disciplina."

Segundo ele, a prática esportiva só traz benefícios. O trabalhador que reserva alguns minutos da semana para exercitar-se terá mais disposição e seu serviço irá render muito mais .Ele explicou que quando a pessoa está praticando qualquer tipo de atividade ocorre um aumento do volume sanguíneo e uma maior oxigenação dos músculos. "A pessoa passa a ter mais fôlego, disposição e energia para fazer as coisas. Além disso, atividade regular ajuda a manter o estresse a distância."

O primeiro passo para o trabalhador iniciar suas atividades é fazer uma avaliação física e um teste ergométrico que irá medir sua capacidade cardiorrespiratória. Desta forma, o professor irá orientá-lo de acordo com suas limitações, dando início ao trabalho de adaptação. É aconselhável que pessoas que exerçam atividades estressantes treinem no período da manhã. "Nesta hora nunca há reuniões inesperadas nem trabalhos que precisem ser feitos com urgência", destaca.

Falta de tempo
Agora, se você insiste em dizer que não tem tempo, exercite-se no próprio escritório, em casa ou até mesmo no caminho de casa para o serviço. Se você mora próximo ao trabalho, por que não deixar a preguiça de lado e ir andando? Este exercício não requer prática e nem habilidade e melhora a saúde. Caminhando regularmente você ganha folêgo, estimula a oxigenação do corpo, treina o coração para trabalhar melhor e, ainda, controla a pressão alta, reduz a taxa de gordura no sangue e abaixa os níveis de colesterol. "Quando a gente anda, aumenta o ritmo cardíaco e a irrigação sanguínea, o que estimula a atividade cerebral. Você fica mais ativo tanto física como mentalmente", avalia o personal trainer.

Então o que está esperando para tirar o tênis do armário e começar a caminhar? No começo, vá devagar, ande uns dez minutos e vá aumentando aos poucos, até "pegar gosto pela coisa e não querer mais abandonar a prática", diz Rogério.

Mas você não pode esquecer de alimentar-se. Os exercícios físicos só trarão benefícios se acompanhados de uma boa alimentação. A nutricionista Mariana Klopfer explicou que para se ter uma alimentação saudável, a pessoa deve consumir diarimente de 55 a 60% de alimentos que contenham carboidratos (pão, massa, batata, trigo), 15% de proteínas (carne, ovo, leite, queijo) e 25 a 30% de gordura (azeite de oliva). "Se você fizer uma boa alimentação, conseqüentemente terá uma melhora no seu rendimento físico e profissional."

Créditos: empregos.com.br

empregos.com

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics