PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/07/2014

Geração Z – novos profissionais estão chegando ao mercado

kids-multitasking-multiple-devices

Novos profissionais: Geração Z

Da redação - Empregos.com.br
Texto original de Eduardo Shinyashiki

Chega ao mercado a geração mais conectada. Conheça o comportamento desses novos profissionais.

O mercado está começando a receber uma nova geração de profissionais: a geração Z. De um ponto de vista sociológico são os novos jovens que nasceram pós 1995, já imersos ao mundo tecnológico, internet e a globalização.

Essa geração deve trazer fortes modificações para o mercado como um todo. A tendência, sob a influência desses novos profissionais, é a integração total com a tecnologia. Enquanto alguns empresários veem a chegada desses nativos tecnológicos com otimismo, outros, mais conservadores, temem pelo que está por vir.

É necessário que as empresas entendam que esses jovens vivem num ritmo fragmentado, devido à variedade de atividades que executam simultaneamente: ouvem música, navegam na internet e assistem filmes, tudo ao mesmo tempo. Se pensarmos que em breve eles chegarão ao primeiro emprego, essa característica poderá ser benéfica na medida em que trará funcionários multitarefa.

O celular, os novos aplicativos e as redes sociais como Facebook, Google+ e Twitter fazem com que os jovens de hoje vivam em constante diálogo e valorizem a comunicação. Assim, tendem a exigir novos tipos de relações interpessoais e muitas explicações daquilo que é solicitado. Em empresas com uma hierarquia flexível, essa atitude é positiva, até encorajada, mas, em companhias com posições bem definidas, os questionamentos podem não ser tão bem vistos.

A Geração Z nasceu e vive em um mundo globalizado, por isso, tem uma visão ampla do seu trabalho. Os futuros profissionais enxergarão a empresa em todos os âmbitos e terão uma noção maior do que deve ser feito para que ela cresça. Também entenderão que a organização está inserida em um universo de conexões, e a importância de mantê-las saudáveis aumentará.

Essa geração pede mudanças. Conectados com o mundo digital, os jovens que nasceram sob o domínio da tecnologia chegam ao mercado de trabalho esperando por um mundo semelhante ao seu, conectado, aberto ao diálogo, veloz e global. Aos empresários, fica a opção de encarar essa mudança e atualizar seu negócio, criando novas formas liderança e motivação, ou lutar contra a maré e manter-se conservador frente às mudanças ocorridas nos últimos anos.

Matérias relacionadas:

Geração Y valoriza mais ambiente de trabalho agradável que salário

CEOs e Geração Y têm visões distintas

As 10 coisas que aprendi com a Geração Y

empregos.com

Créditos: empregos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics