PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

21/09/2015

Conheça os 2 melhores sites para cálculos financeiros e trabalhistas da web

image

Cálculos Financeiros e Trabalhistas – gratuito

Para fazer cálculos diversos referentes às transações do dia a dia, como: cálculos financeiros, financiamentos, reajustes e dívidas de aluguéis, dívidas de bancos com cheque especial e cartão de crédito, cálculos trabalhistas, etc., utilize os aplicativos gratuitos Cálculo Exato e Calculador:

1 - Cálculo exato

image

ATENÇÃO: O site CÁLCULO EXATO é um serviço gratuito que se propõe a auxiliar o usuário como simples referência e verificação de cálculos diversos. Este serviço não deve ser utilizado em substituição a um profissional habilitado. O usuário que utiliza os nossos serviços o faz por sua conta e risco, e aceita que não temos qualquer responsabilidade por danos de qualquer natureza resultantes desta utilização.

2- Calculador

image

ATENÇÃO: Os cálculos contidos no site são baseados em dados referenciados, porém ainda sim podem estar incorretos e por isso devem ser utilizados apenas como referência. Caso necessite de um resultado exato e com cunho legal, sugerimos que procure um profissional especializado. Leia os termos de uso.

Com eles você poderá fazer vários cálculos que utilizam índices oficiais de forma fácil, gratuita e precisa. Você precisará apenas inserir alguns dados para obter os resultados finais que servirão como referências importantes nas suas transações financeiras e trabalhistas.

Utilizando o Cálculo Exato

Acesse o site: calculoexato.com.br

image

No Cálculo Exato é muito fácil fazer cálculos financeiros e trabalhistas. Basta você clicar sobre as categorias: Cálculos financeiros, Financiamentos, Aluguéis, Dívidas vencidas, Conversões de Unidades, Cálculos Periciais, Empregados domésticos, Trabalhistas ou Viagens. Vamos clicar em [Aluguéis]  como exemplo.

image

Vamos escolher [Reajuste de aluguel].

image

Agora é só inserir os dados solicitados para o cálculo e clicar em [Continuar].

image

Pronto, você obterá imediatamente o resultado do cálculo,  observações e valores dos índices utilizados. Você ainda poderá Imprimir ou Salvar os cálculos realizados.

image

No aplicativo, além de todos os cálculos disponíveis, você também poderá usufruir de uma página com vários links de sites para cálculo do IPVA e Correio.

image

Usando o Calculador

Acesse o site: www.calculador.com.br

image

Para utilizar os cálculos do aplicativo, clique em [Calculadoras] no menu superior. Escolha uma categoria, como Trabalhista, Financeiro, Datas ou Saúde.

image

Como exemplo vamos selecionar Financeiro e escolher Financiamento PRICE.

image

Tabela Price, também chamado de sistema francês de amortização, é um método usado em amortização de empréstimo cuja principal característica é apresentar prestações (ou parcelas) iguais.

Digite os valores solicitados nos campos em branco. Se tiver dúvidas, clique na aba [Sobre] para entender como funciona e como utilizar a tabela de cálculo.

Após preenchimento dos campos, clique no botão [Calcular]. 

image

Você então obterá o resultado final com a tabela analítica dos valores.

image

No aplicativo você também poderá ter acesso a tabelas de Índices Financeiros ou Trabalhistas. Como exemplo vamos selecionar

image

Veja como aparece a Tabela Seguro Desemprego.

image

Legal também no site é o Glossário, onde você encontrará o significado de vários termos técnicos financeiros ou trabalhistas. No menu superior clique em [Perguntas] e selecione [Glossário].

image

Role a tela até encontrar o termo desejado. No nosso exemplo escolher o termo Aviso Prévio.

image

E você obterá a Definição e a Explicação do termo selecionado.

image

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics