PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

28/12/2015

Como desativar o bate-papo do Facebook

Chat do Facebook

O Facebook é uma das principais redes sociais da internet, e ponto de encontro de amigos e parentes do mundo todo. Por isso, o serviço de bate-papo desta rede social é um dos mais acessados no planeta.

batepapofacebook

Mas as vezes, quando você está com pressa e quer dar apenas uma olhada rápida nas atualizações do seu Facebook aparecem várias pessoas querendo falar com você. Aí, se você não quiser ser desagradável, precisará ficar explicando para todo mundo que está sem tempo para conversar, não é?

Por esta e outras razões onde precisamos de mais privacidade no Facebook, vamos mostrar neste artigo 3 maneiras de desativar o bate-papo de forma total ou parcial. Estas configurações irao deixá-lo invisível para seus amigos, mas podendo visualizar suas mensagens e atualizações sem ser incomodado…

Desativando o bate-papo do Facebook

Acesse o site: https://www.facebook.com e faça o login.

No canto direito inferior da janela do Facebook, clique no ícone [opções] (formato de engrenagem) e selecione [Configurações avançadas…].

image

Observação: Você também poderá clicar na opção [Desativar bate-papo].

image

Na janela você terá 3 opções:

1) Desativar bate bate-papo somente para alguns amigos…

Esta opção já está definida por padrão, ou seja, você ficará invisível (off-line) somente para os amigos que você selecionar no campo “Opcional: insira nomes ou listas”.

Portanto, se você quer desativar o bate-papo apenas para algum(ns) amigo(s), basta digitar seus nomes e selecioná-los. Depois de selecionados, clique no botão [Salvar].

image

2) Desativar bate-papo para todos amigos, exceto…

Selecionando esta opção você ficará invisível (off-line) para todos seus amigos, exceto para os selecionados no campo “Obrigatório: insira nomes ou listas”.

Nesta opção é obrigatório você inserir pelo menos um nome de algum amigo seu. Digite o nome dos amigos e selecione-os. Depois clique no botão [Salvar].

image

3) Desativar bate-papo para todos os amigos

Esta opção desativa o bate-papo para todos seus amigos, ou seja, você ficará invisível para todos usuários do Facebook. Poderá visualizar suas atualizações, perfis de amigos sem ser incomodado com alguém querendo conversar com você no bate papo.

Após selecionar a opção não esqueça de clicar no botão [Salvar].

image

Voltando a configuração padrão do bate-papo

Para voltar a configuração incial do bate-papo do Facebook, acesse novamente o ícone [opções] (formato de engrenagem) e selecione [Configurações avançadas…].

image

Selecione a primeira opção. Se houver, apague os nomes do campo “Opcional:insira nomes ou listas”. Clique no botão [Salvar].

image

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics