PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

14/02/2016

Livros gratuitos para baixar (domínio público)

Para quem busca conhecimento.

Existem alguns sites na web que oferecem acesso gratuito a obras literárias, livros acadêmicos, clássicos, manuscritos de autores famosos e documentos de grande importância histórica.

Pesquisando, encontrei um site desenvolvido pelo Ministério da Educação, que conta com um acervo de pelo menos 123 mil obras digitalizadas (na forma de textos em pdf, sons, imagens e vídeos), todas em domínio público ou que tenham a sua divulgação autorizada.

Para se ter uma ideia,  você poderá encontrar no site a coleção completa de Machado de Assis, livros de Fernando Pessoa e até clássicos da literatura mundial, como a Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Acessando o portal Domínio Público

Acesse o site: http://www.dominiopublico.gov.br

image

Para pesquisar alguma obra é bem fácil. Primeiro escolha o tipo de mídia que se deseja. No nosso exemplo vamos escolher Texto. (Este campo é obrigatório)

image

Agora é só preencher os demais campos: Categoria, Autor, Título e Idioma. Estes campos não são obrigatórios e servem como filtros. No nosso exemplo colocamos apenas o nome “Castro Alves” no campo Autor. Depois clique no botão [Pesquisar].

image

Agora é só escolher a obra que deseja ler. Observe que nesta página você tem a informação do formato e o tamanho do arquivo a ser baixado.

image

Clique no botão [Baixar].

image

Boa leitura…

image

Categorias além de obras literárias

Além das obras literárias, o portal conta também com várias categorias. Nelas você irá encontrar obras acadêmicas, partituras, manuscritos e documentos. Vale a pena pesquisar…

image

Outras dicas para baixar livros grátis

Você também poderá encontrar e baixar livros gratuitos no Google Books . Leia o nosso artigo: Conheça o Google Books – pesquisa, compra e leitura de livros online

Outra dica bem interessante é o site http://www.elivros-gratis.net/livros-download-gratis.asp que conta com vários livros gratuitos para baixar. Confira também!

image

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics