Google Drive no Microsoft Office
Agora é possível instalar o plug-in do Google Drive para o Microsoft Office. O plug-in desenvolvido pelo Google permite a edição de documentos do Google Drive a partir dos aplicativos Word, Excel, PowerPoint e Outlook nas versões 2007, 2010, 2013, 2016 e inclusive para quem é assinante do Office 365.
Observação: o plug-in não é compatível com o Office para Mac.
Após instalar o plug-in, você poderá salvar um documento Office diretamente no Google Drive sem precisar guardar primeiro no desktop. Este recurso é muito útil para quem precisa acessar arquivos em vários aparelhos (computadores, tablets e smartphones) ou para grupos compartilhados, uma vez que, ao salvar um arquivo, ele ficará disponível na nuvem para todos participantes.
O Google já havia lançado uma extensão para o Chrome que deixava o Google Drive compatível com os aplicativos no desktop. Entretanto, o Google preferiu aumentar a integração com o Microsoft Office, direcionando a instalação do plug-in diretamente para o software.
Veja a seguir como baixar e instalar o plug-in do Drive para Office .
Baixando e instalando o plug-in do Drive para Office
Acesso a página: https://tools.google.com/dlpage/driveforoffice
1) Clique no botão [Fazer o download] para baixar o arquivo de instalação.
2) Clique no botão [Aceitar e instalar].
3) Faça o download e abra o arquivo de instalação driverforoffice.exe.
Aguarde…
Feche a janela..
4) Abra um aplicativo Office, Word, Excel, PowerPoint ou Outlook. No nosso exemplo vamos abrir o Word.
5) Na inicialização, na tela de boas-vindas, clique em [Começar].
6) Faça o login da sua Conta do Google.
7) Após o login, clique no botão [Permitir].
8) Pronto, clique no botão [Concluído] para fechar a janela.
Obs.: Embora você tenha feito a instalação apenas no Word, por exemplo, o plug-in será instalado automaticamente em todos outros aplicativos , como o Excel, PowerPoint e Outlook sem a necessidade de novas instalações.
Agora você poderá salvar arquivos do Office diretamente para o Google Drive e/ou abrir arquivos Office diretamente do Google Drive.
Salvando arquivo do Office para o Google Drive
Ao salvar um arquivo no Office, observe que aparecerá o botão do Google Drive
Abrindo um arquivo do Google Drive no Office
Observe que em abrir aparecerá também o botão do Google Drive
Para saber mais como utilizar o plug-ing do Google Drive, acesse a página: Salvar, editar e compartilhar arquivos do Microsoft Office
Desinstalando o plug-in do Google Drive no Office
1) No seu computador com Windows, acesse o o botão iniciar e abra o Painel de Controle.
2) Clique em Desinstalar um programa
3) Na lista de programas, clique em Google Drive plug-in
4) Clique em Desinstalar
5) Reinicie o aplicativo Office.
0 comentários:
Postar um comentário