Erro mozglue.dll
Neste artigo vamos apresentar uma solução simples que poderá resolver o acesso ao navegador Mozilla Firefox quando apresentar os seguintes erros:
- "Mozglue.dll não encontrado."
- "O arquivo mozglue.dll está ausente."
- "Mozglue.dll Violação de Acesso."
- "Não foi possível registrar o mozglue.dll."
- "Não foi possível encontrar o C:\Windows\System32\\mozglue.dll."
- "Não foi possível iniciar o Firefox. Um componente exigido está ausente: mozglue.dll. Por favor, instale novamente o Firefox."
- "Esta aplicação falhou ao iniciar porque o mozglue.dll não foi encontrado. A reinstalação da aplicação pode reparar este problema."
Estes erros estão relacionados aos arquivos mozglue.dll ausentes ou corrompidos no Windows, que impedem a inicialização do navegador de internet Firefox.
O que é o Mozglue.dll?
Mozglue.dll é um arquivo DLL desenvolvido pela Mozilla Foundation para o sistema operacional Windows.
Arquivos DLL ("dynamic link library") são pequenos programas, similares aos arquivos EXE ("executáveis), que permitem que programas compartilhem a mesma funcionalidade com outros programas instalados no seu computador.
Por que acontece este erro?
Muitas vezes o arquivo mozglue.dll pode ser corrompido quando você desliga o seu computador de forma incorreta ou por queda brusca de energia. Outras vezes, por infecção de vírus ou por problemas no registro do Windows.
No geral, as principais causas para este erro são:
- Computador desligado de forma incorreta.
- Infecção de malware ou vírus.
- Falha de hardware, como problemas no HD.
- Programa que substitui a versão exigida do arquivo.
- Outro programa que deleta ou desinstala o arquivo de forma maliciosa.
Opção para corrigir o erro Mozglue.dll
Mesmo você desinstalando e reinstalando a nova versão do navegador, a inicialização do Firefox continua com o problema, ou seja, erro do arquivo mozglue.dll.
ATENÇÃO: Não é recomendável que você baixe o mozglue.dll em sites de download do "DLL". Estes sites distribuem arquivos DLL que não são aprovados pelo desenvolvedor oficial de arquivo mozglue.dll e que podem frequentemente estar infectados por vírus ou outros arquivos maliciosos. Caso você exija uma cópia do mozglue.dll, é recomendável que você a obtenha diretamente na Mozilla Foundation.
O procedimento abaixo foi realizado no meu computador e solucionou o problema plenamente. Da mesma forma, acredito que este procedimento poderá resolver o erro mozglue.dll no seu computador também. Veja o procedimento a seguir:
1º) Antes de tudo, faça o escaneamento completo do seu computador com um anti-virus de qualidade (leia - Como conseguir um Antivírus eficiente e gratuito).
2º) Utilize um aplicativo para eliminar adwares (leia - Saiba como eliminar hijackers, adwares ou qualquer outro programa potencialmente indesejável)
3º) Reinicie o computador e verifique se o problema foi corrigido.
4º) Caso o problema não tenha sido resolvido, acesse o link abaixo:
https://www.mozilla.org/en-US/firefox/all/
Verifique qual é a versão do seu sistema operacional Windows, 32-bit ou 64-bit: Como saber se o Windows está executando a versão de 64 bits ou 32 bits (x64 ou x86)
Role a tela e localize na coluna Windows (se 32-bit) ou Windows 64-bit, a versão do Firefox para o seu idioma. No nosso exemplo vamos buscar na coluna Window 64-bit para o idioma Portugues (Brazilian). Clique em [Download].
Baixe o arquivo e execute-o para reinstalar o Firefox nesta versão. Reinicie o computador e acesse o navegador. Veja se o problema foi solucionado, ou seja, veja se você conseguiu acessar o Firefox corretamente.
Ainda não conseguiu? Tente mais uma dica.
Se você ainda não conseguiu inicializar o Firefox corretamente, tente reinstalar em uma versão mais antiga:
Acesse o link abaixo:
https://archive.mozilla.org/pub/firefox/candidates/41.0.1-candidates/build2/win32/
Role a tela e clique no link pt-BR/
Clique no link Firefox Setup 41.0.1.exe
Baixe o arquivo e execute-o para reinstalar o Firefox nesta versão mais antiga. Reinicie o computador e acesse o navegador. Veja se o problema foi solucionado, ou seja, veja se você conseguiu acessar o Firefox corretamente.
Por favor, informe nos comentários abaixo se o problema foi resolvido também no seu computador. Obrigado!
1 comentários:
Using AVG security for a couple of years now, and I'd recommend this solution to all of you.
Postar um comentário