PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

22/06/2020

80 ideias para quem está aprendendo a programar

image

Coletânea de ideais para aprender a programar

Alguma vez você não quis construir algo, mas não tinha ideia do que fazer? Neste artigo vamos apresentar a coletânea App Ideas Collection que traz mais de 80 inspirações para desenvolvedores e aprendizes para resolver esse problema de uma vez…

Esta não é apenas uma lista simples de projetos, mas um coleção que descreve cada projeto em detalhes para que você possa desenvolvê-los do zero!

Os aplicativos foram cuidadosamente disponibilizados visando:

  • Melhorar suas habilidades de codificação;
  • Adicionar ao seu portfólio projetos que demonstrem os seus conhecimentos;
  • Experimentar novas tecnologias;
  • Servir de exemplos em tutoriais;
  • Fácil de concluir e extensível.

Cada projeto apresentado possui os seguintes recursos:

  • Objetivo claro e descritivo;
  • Histórico dos usuários;
  • Lista de bônus para incrementar o projeto base e melhorar suas habilidades ao mesmo tempo;
  • Recursos e links para ajudar você a concluir o projeto.

Os responsáveis pelo projeto:

Obs.: A coletânea está em inglês. (Use o translate do Google caso tenha dificuldades de entendimento).

Acessando o App Ideas Collection

Acesse o link: https://github.com/florinpop17/app-ideas

image

Observe que você entrou em uma página do site de repositórios GitHub. Não se preocupe, pois as ideais de projetos estão listadas em forma de links. Por isso, você não precisa aprender como utilizar GitHub agora.

Então, como dissemos, role a tela até Projects.

image

Os projetos são divididos em 3 níveis de conhecimento e experiência necessários para concluí-los, sendo:

Nível 1 – Desenvolvedores nos estágios iniciais de sua jornada de aprendizado. Aplicativos voltados para o usuário.

Nível 2 – Desenvolvedores em um estágio intermediário de aprendizado. Interface de usuário UI / Ux usando ferramentas de desenvolvimento e criando aplicativos que usam serviços de API.

UI Design, ou User Interface Design (Design de Interface do Usuário), é o meio pela qual uma pessoa interage e controla um dispositivo, software ou aplicativo

UX está relacionado com a experiência do usuário e com seus sentimentos, já UI é a maneira como o usuário alcançara essa experiência

Nível 3 – Desenvolvedores que possuem todas as opções acima e estão aprendendo técnicas mais avançadas, como implementar aplicativos de backend e serviços de banco de dados.

Exemplo de utilização dos projetos

Escolha e clique em um projeto. No nosso exemplo escolhemos o projeto Calculator do nível 1 (iniciante):

image

Ao abrir, você encontrará:

Descrição clara do projeto

image

Veja a tradução no” translate” do Google:

As calculadoras não são apenas uma das ferramentas mais úteis disponíveis, mas também são uma ótima maneira de entender a interface do usuário e o processamento de eventos em um aplicativo. Nesse problema, você criará uma calculadora que suporta cálculos aritméticos básicos em números inteiros.

O estilo é com você, então use sua imaginação e seja criativo! Também vale a pena experimentar o aplicativo da calculadora em seu dispositivo móvel para entender melhor a funcionalidade básica e os casos extremos.

Restrições
Você não pode usar a função eval () para executar cálculos

Histórico dos usuários

image

Veja a tradução no” translate” do Google:

O usuário pode ver uma tela mostrando o número atual digitado ou o resultado da última operação.

O usuário pode ver um teclado de entrada contendo botões para os dígitos de 0 a 9, operações - '+', '-', '/' e '=', um botão 'C' (para limpar) e um botão 'AC' (para limpar tudo).

O usuário pode inserir números como sequências de até 8 dígitos, clicando nos dígitos no painel de entrada. A entrada de qualquer dígito acima de 8 será ignorada.

O usuário pode clicar em um botão de operação para exibir o resultado dessa operação em: o resultado da operação anterior e o último número digitado OU; os dois últimos números digitados em OR; o último número digitado.

O usuário pode clicar no botão 'C' para limpar o último número ou a última operação. Se a última entrada do usuário foi uma operação, a exibição será atualizada para o valor que a precedeu.

O usuário pode clicar no botão 'CA' para limpar todas as áreas de trabalho internas e definir a exibição como 0.

O usuário pode ver 'ERR' exibido se qualquer operação exceder o máximo de 8 dígitos.

Bônus (recursos extras)

imageVeja a tradução no” translate” do Google:

O usuário pode clicar no botão '+/-' para alterar o sinal do número exibido no momento.

O usuário pode ver um botão de ponto decimal ('.') No teclado de entrada para permitir a inserção de números de ponto flutuante de até 3 casas e a execução de operações com o número máximo de casas decimais inseridas em qualquer número.

Links úteis e exemplos de projetos

image

Finalmente encontraremos links e recursos úteis que ajudaram você a concluir seu projeto além de exemplos já finalizados:

Veja abaixo os exemplos do projeto “calculator” elaborados em javaScript:

Observação: Você poderá desenvolver o projeto em qualquer tecnologia.

100 Days - 100 Projects Challenge

Para completar, segue abaixo o link do site “100 Days - 100 Projects Challenge” que lança um desafio de desenvolver 100 projetos em 100 dias.

image

No site é possível absorver várias ideias e exemplos. Veja os links a seguir:

Site: #100Days100Projects challenge.

Todos projetos: https://codepen.io/FlorinPop17/pen/VwYWMOa

byALF 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics