PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

10/02/2021

Você sabe porque existe a tecla Scroll Lock do teclado?

image

Tecla Scroll Lock (ScrLk)

Também conhecida por ScLk, ScrLk ou Slk, a tecla Scroll Lock é encontrada na maioria dos teclados de computador, geralmente localizada perto da tecla de pausa.

A tecla Scroll Lock foi inicialmente planejada pela IBM para ser usada em conjunto com as teclas direcionais (setas para rolar pelo conteúdo de uma caixa de texto).

Desta forma, Scroll Lock tem uma função similar às teclas Num Lock e Caps Lock, isto é, habilita uma função secundária para um grupo de teclas.

Quando o Scroll Lock estava ligado, as teclas direcionais rolavam os conteúdos de uma tela em modo texto sem mover o cursor, como o usual. Entretanto, o seu comportamento depende do software que está em uso. Também foi muito utilizada para interromper a rolagem de texto ou a operação de um programa.

Atualmente, poucos programas modernos ainda utilizam o Scroll Lock, como o Microsoft Excel, que rola a tela sem modificar a célula quando o Scroll Lock está ligado facilitando sua visualização ao redor da tela.

Fonte: Wikipédia

Usando o Scroll Lock no Excel

Com o Scroll Lock desligado, modo normal, o cursor rola sobre células, quando qualquer tecla direcional (setas) for acionada.

image

Com o Scroll Lock ligado, a tela é que rola quando uma tecla direcional (setas). for acionada.

image

byALF 


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics