PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

21/05/2009

Como restringir o acesso às suas fotos no Orkut

Como restringir o acesso às suas fotos no Orkut
 
Por favor, como procedo para impedir cópia de minhas fotos no orkut?
Já tive a surpresa de ver algumas fotos copiadas sem minha autorização.
Márcia de Andrade
 

No Orkut você pode apenas limitar o acesso às fotos. O melhor é permitir apenas que o grupo de amigos tenham acesso a elas. Se você permitir que todos da rede tenham acesso, qualquer amigo de amigo poderá abrir suas fotos.

 

Para fazer essa configuração o processo é bem simples. Uma vez que você esteja na sua página inicial clique em configurações. Clique na guia Privacidade.

 

No painel "permitir que o conteúdo seja acessado por" você poderá restringir o acesso de pessoas a várias informações da sua página.

No item Álbuns clique na seta ao lado do campo e selecione "todos os meus amigos" para que apenas seus amigos diretos possam ver suas fotos. Você pode restringir.

 

Com as opções de bloqueio, somente poderão ver suas fotos pessoas dos grupos que vc definiu. As demais verão apenas o cadeado informando que sua privacidade não permite acesso às fotos.

 

Contudo, quando alguém tem acesso à suas fotos, basta clicar com o botão direito sobre ela e clicar em "salvar imagem como" para que ela seja copiada.

 

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 102 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br

Fonte: Folha de São Paulo online informática (23/05/2008)

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics