PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

29/06/2008

Designer Gráfico

designer

Guia de Profissões – Designer Gráfico

Descrição do Cargo

As atividades dos designers gráficos incluem: reunir-se com clientes para conhecer suas necessidades e preferências; criar um ou vários esboços alternativos; elaborar o orçamento; realizar pesquisas de mercado para conhecer a concorrência do cliente; apresentar as idéias ao cliente; confeccionar o desenho final escolhido pelo cliente; acompanhar a execução do projeto.

Formação

O certificado de um curso universitário não é exigência legal, porém algumas empresas exigem o diploma. Os cursos que formam designers gráficos são o de desenho industrial ou de comunicação visual.

De qualquer forma, hoje é preciso que o profissional do setor tenha completado pelo menos o Ensino Médio, tenha domínio em computação gráfica para desenho e edição de imagem, esteja familiarizado com fotografia, desenho, pintura, colagem e tenha um bom nível cultural.

  • Formação Básica

    Os atuantes no atendimento ao cliente, devem possuir o Ensino Médio completo acrescido de cursos profissionalizantes nas áreas de informática em Designer Gráfico e Computação gráfica, Desenho, Fotografia e Pintura, ou ainda o Ensino Superior em desenho industrial e comunicação visual em curso.

    Visual Dicas recomenda

    Entre outras alternativas para manter-se atualizado nesta área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Dicas Cursos Online:

    ANIMAÇÕES E DESIGN

    Fonte: Catho Online




  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Gostou do Post? Então espalhe!

    Quem está curtindo...

    Encontre no blog...

    Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

    Gostou? Então espalhe!

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

     
    Web Analytics