PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

29/06/2008

Saiba como proteger com senha suas pastas do Windows

3327479191_f44977ab03

Proteja com senha suas pastas do Windows

O Windows não possui um mecanismo universal de proteção de pastas por meio de senhas. O programa permite proteger esses arquivos usando senhas apenas se o disco rígido --ou uma de suas partições-- estiver formatado em um modo que se chama NTFS, pouco comum para a maioria dos PCs.

Contudo, usando softwares de terceiros é possível criar mecanismos simples que criarão uma barreira inicial para os bisbilhoteiros.

Uma sugestão é o My Lockbox, um programa que permite criar senhas para suas pastas e proteger os documentos contidos lá. O software protege os arquivos de maneira que nem mesmo o administrador de sua máquina consegue visualizar ou mover os documentos.

Esse programa pode ser usado em Windows (XP, Vista, 7) incluindo a edição 64-bit.

O programa pode ser baixado do site:

www.fspro.net/my-lockbox/ <<<<<

No processo de instalação, você pode criar uma senha para uma pasta privada que será criada na seção [Meus Documentos]. Ao terminar a instalação, o programa exige que a máquina seja reiniciada. Uma entrada é criada no menu iniciar/programas com os componentes do Lock Box e um ícone é colocado na área de trabalho.

119375

A pasta criada não aparece na listagem de pastas nem mesmo quando o Windows Explorer é configurado para exibir pastas e arquivos ocultos. Para desbloquear a pasta, ou seja, torná-la visível, você deve clicar no ícone do [My Lock Box] e informar a senha.

119373

Uma vez que pasta esteja desbloquada, o programa mantém um ícone na bandeja da área de trabalho, para que você possa bloquear a pasta novamente.

Como o programa bloqueia somente uma pasta, sugiro que você, caso queira proteger várias, crie uma e, nela, armazene as que deseja proteger. Dessa forma, basta proteger a pasta de nível superior para que as demais estejam automaticamente protegidas.

Para alterar a pasta que é protegida você deve abrir o grupo do programa por meio do menu [Iniciar] [Programas][MyLockBox] e selecionar o item [My LockBox Control Panel]. Lá você verá o campo [My Lockbox folder location]. Para escolher outra pasta, clique no ícone com o sinal de mais [+] (Select Lockbox Folder). Escolha uma nova pasta na lista exibida e pressione o botão [Ok].

Para bloquear a pasta basta clicar no botão [Lock].


Reprodução


José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 102 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.
Fonte: Folha de São Paulo online informática (27/06/08)

 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics