PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

06/07/2008

Auxiliar Administrativo / Escritório

Telefonista_Star

Guia de Profissões – Auxiliar Administrativo

Descrição do Cargo

Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais de escritório.

Formação

Para os profissionais que desejam especializar-se nesta área, as opções de programas são diversas, passando por temas como gestão empresarial, negócios internacionais, métodos quantitativos, economia de empresas, operações logísticas, marketing e tecnologia, entre outros. Estudos voltados para o meio ambiente e para a administração universitária também se encaixam em alguns programas do país.

São aceitos como alunos destes cursos os profissionais graduados em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia.

Formação Básica

Para atuar como auxiliar de escritório, é preciso ter no mínimo o ensino Médio completo, de preferência com cursos profissionalizantes na área de gestão empresarial, além de bons conhecimentos em informática.

Na maioria das empresas, estar realizando um curso Superior conta muitos pontos a favor.

Visual Dicas recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Dicas - Cursos Online:

PROFISSIONALIZANTES

LINGUA ESTRANGEIRA

INFORMÁTICA

Mercado de Trabalho

O mercado apresenta perspectivas de crescimento nesta área.

Aspectos Favoráveis

Nos últimos anos houve um aumento do número de empregos no mercado formal nesta área, no entanto as preferências são dadas aos profissionais com alguma experiência, ou que tenham cursos de especialização em vendas, computação, organização, recepção, entre outros.

Fonte: Catho Online




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics