PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

18/08/2008

Programador

Descrição do Cargo

É o responsável por, planejar, dirigir e avaliar os trabalhos de desenvolvimento de novos programas ou pela revisão dos já existentes. Estabelece padrões e métodos para a organização, codificação e testes de programas e identifica soluções de problemas técnicos e/ou administrativos. Organiza e controla as tarefas desenvolvidas no setor, assegurando sua execução nos prazos estabelecidos.

Formação

Cada passo dado pela indústria da computação oferece ao mesmo tempo a solução de inúmeros problemas e o surgimento de um número ainda maior de desafios e questões, que podem ser respondidas pelos profissionais da informática.

  • Formação Básica

    Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino de nível médio acrescido de cursos profissionalizantes na área de informática ou superior em áreas como ciências exatas, informática, engenharia. A atualização profissional permanente é condição para o seu exercício.

  • Formação Adicional

    Para quem deseja se especializar na área, algumas opções de pós-graduação podem ser encontradas, como:

    *Ciência da Computação – USP – São Paulo – SP / Unicamp – Campinas – SP / UFMG – Belo Horizonte – MG / UFMS – Campo Grande - MS
    *Informática Aplicada – PUC – PR
    *Sistemas e Computação – IME – RJ
    *Informática - PUC – RJ
    *Engenharia de Sistemas e Computação - UFRJ - RJ

  • Visual Mídia Ribeirão Preto recomenda:

    Dentre outras alternativas de manter-se atualizado em sua área, apresentamos alguns cursos oferecidos pela Visual Mídia Ribeirão Preto. De acordo com sua área e cargo sugerimos:

    - Curso para Progamador: Windows, Access, Lógica da Programação, Visual Basic e agora o mais novo lançamento, curso de DELPHI

    Mercado de Trabalho

    Mercado de trabalho promissor.

  • Aspectos Favoráveis

    O mercado de trabalho para programadores é estável, pois atuam em atividades de informática e conexas, presentes em todas as atividades econômicas.
    Trabalham individualmente e com supervisão ocasional, exceto o programador de internet, o programador de multimídia e o programador de sistemas de informação, que podem, eventualmente, trabalhar em equipe. Em algumas ocupações, é possível o trabalho a distância.
    O sucesso na carreira depende do nível de especialização e da área de dedicação do profissional. Atualmente os mais bem remunerados trabalham na área de telecomunicações e de desenvolvimento de soluções para empresas. O mercado tem crescido, principalmente para o profissional que investir no aprendizado de programas recém lançados no mercado. As empresas públicas abrem concursos, que são muito procurados, mas as vagas costumam ser para cadastro e não para empregar efetivamente. Nesse caso o mercado está estável sem demissões e contratações.


    Fonte: Catho Online

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Gostou do Post? Então espalhe!

    Quem está curtindo...

    Encontre no blog...

    Gostou? Então espalhe!

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More