PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

22/09/2008

Instrutor de Informática

edi_o_23_014

Guia de Profissões – Instrutor de Informática

Descrição do Cargo

Instrutor de Informática planeja e desenvolve situações de ensino e aprendizagem voltadas para a qualificação profissional de jovens e adultos orientando-os nas técnicas específicas da área em questão. Ele avalia processo ensino/aprendizagem; elabora material pedagógico; sistematiza estudos, informações e experiências sobre a área ensinada.

Formação

Para a formação desses profissionais é imprescindível que eles sejam certificados na área que irão lecionar e principalmente que saibam e gostem de transmitir conhecimentos.

Formação Básica

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, curso profissionalizante na área de atuação mais curso de complementação pedagógica de nível superior.

Formação Adicional

É importante que conheça Windows, pacote Office, Suite Corel, Studio 3D, Web Designer, Manutenção de Microcomputadores e Inglês.

Profissional que tenha ensino superior completo Ciência da Computação ou Curso de graduação em Licenciatura em informática.

Visual Dicas recomenda:

Para manter-se atualizado nesta área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Dicas Cursos Online.

Para a área de Instrutor de Informática, sugerimos a realização dos seguintes cursos:

Informática

Animações e Design

Programação

Língua Estrangeira

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para instrutores de informática é muito promissor e apresenta boas perspectivas.

Aspectos Favoráveis

A experiência dos profissionais dessa área, mesmo anterior à inauguração do curso de Licenciatura em Informática, tem mostrado que os instrutores de informática sempre encontram espaço de trabalho e facilmente se adaptam às funções de grande importância em diferentes setores.

Aspectos Desfavoráveis

Como a tecnologia está sempre em evolução, é necessário se atualizar constantemente, por isso além da formação de quadros de nível superior em Informática surge da necessidade de satisfazer as solicitações crescentes do mercado de trabalho em especialistas de Informática, no contexto da informatização das organizações e uso das novas tecnologias de informação no país.


Fonte: Catho Online




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics