PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/10/2008

Aprenda a criar GIF's animados...

Programa usa imagens e fotos para criar animação

Se você possui um site ou blog, pode usar o programa sugerido nesta semana para criar imagens animadas baseadas no conteúdo de outras imagens e fotografias.

O Gifted Motion é uma ferramenta em Java que lhe permite criar arquivos de imagem com a extensão ".GIF" animados. O trabalho é simples: basta algumas imagens para você construir os frames de sua animação e apenas alguns cliques para realizar a tarefa.

O programa possui interface espartana, mas funcional --basta carregar suas imagens por meio do menu File/Load. Selecione todas as imagens de uma vez mantendo a tecla CTRL enquanto seleciona as fotos. A partir daí, você poderá configurar sua animação escolhendo o tempo total de exibição de cada frame, em milisegundos.

Programa permite criar arquivos de imagem com a extensão ".GIF" animados

Caso queira saber como está ficando seu trabalho, aperte o botão Play e assista um pequeno vídeo de animação. Roda em Windows 98, 2000, XP, 2003, Vista e ainda possui versões para Linux e Mac.

Você precisa ter Java instalado em seu micro para rodar o programa. A maioria das máquinas Windows possui esse recurso. O arquivo baixado possui a extensão '.jar' --ao ser clicado, ele será executado se você tiver Java instalado em sua máquina.

Atenção: para instalar o aplicativo JAVA, clique aqui <<<< (nota do Visual Dicas)

Lembre-se de usar arquivos bem pequenos para criar a animação. Se você tentar colocar fotos com muitos Mbytes de tamanho, o programa não conseguirá criar uma animação.
Para gravar a animação use o menu File/Export.

Nota do Visual Dicas: 1.O programa atual está na versão 1.3 / 2. O programa foi testado e funciona perfeitamente / 3. Rating Visual Dicas: 6,5

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

Fonte: folha online

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics