PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/10/2008

Aprenda a criar GIF's animados...

Programa usa imagens e fotos para criar animação

Se você possui um site ou blog, pode usar o programa sugerido nesta semana para criar imagens animadas baseadas no conteúdo de outras imagens e fotografias.

O Gifted Motion é uma ferramenta em Java que lhe permite criar arquivos de imagem com a extensão ".GIF" animados. O trabalho é simples: basta algumas imagens para você construir os frames de sua animação e apenas alguns cliques para realizar a tarefa.

O programa possui interface espartana, mas funcional --basta carregar suas imagens por meio do menu File/Load. Selecione todas as imagens de uma vez mantendo a tecla CTRL enquanto seleciona as fotos. A partir daí, você poderá configurar sua animação escolhendo o tempo total de exibição de cada frame, em milisegundos.

Programa permite criar arquivos de imagem com a extensão ".GIF" animados

Caso queira saber como está ficando seu trabalho, aperte o botão Play e assista um pequeno vídeo de animação. Roda em Windows 98, 2000, XP, 2003, Vista e ainda possui versões para Linux e Mac.

Você precisa ter Java instalado em seu micro para rodar o programa. A maioria das máquinas Windows possui esse recurso. O arquivo baixado possui a extensão '.jar' --ao ser clicado, ele será executado se você tiver Java instalado em sua máquina.

Atenção: para instalar o aplicativo JAVA, clique aqui <<<< (nota do Visual Dicas)

Lembre-se de usar arquivos bem pequenos para criar a animação. Se você tentar colocar fotos com muitos Mbytes de tamanho, o programa não conseguirá criar uma animação.
Para gravar a animação use o menu File/Export.

Nota do Visual Dicas: 1.O programa atual está na versão 1.3 / 2. O programa foi testado e funciona perfeitamente / 3. Rating Visual Dicas: 6,5

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

Fonte: folha online

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More