PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/12/2022

3 formas “quentes” para ganhar dinheiro trabalhando em casa

image

Renda extra ou negócio próprio

Se você está querendo ganhar uma renda extra ou mesmo se tornar um gerenciador do seu próprio negócio este é o artigo que poderá te ajudar. Nele vamos apresentar 3 formas super rápidas, seguras e baratas para você iniciar o seu negócio e começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Marketing Digital

Marketing Digital é a forma mais rápida e barata para você ganhar dinheiro em casa que existe.

O que é Marketing Digital?

Marketing digital é um conjunto de modelos de negócio para divulgar e vender produtos ou serviços pela internet.

No Marketing Digital são necessários 4 pilares estruturais, sendo eles:

  1. Um produto ou serviço
  2. Estratégia de divulgação
  3. Canais de divulgação (tráfego)
  4. Estratégia de vendas

O marketing digital aborda várias possibilidades de negócios. Entretanto, neste artigo vamos nos restringir a 3 modelos de negócios que envolvem somente produtos digitais e não produtos físicos.

Obs.: Produtos físicos também são vendidos através do Marketing Digital, mas o nosso objetivo aqui é apresentar propostas rápidas e sem muito custo inicial.

image

Lembrem-se, o Marketing Digital é a atividade que mais tem gerado milionários no Brasil e no mundo.

Formas de Ganhar dinheiro com Mkt Digital

Vamos agora apresentar as 3 formas quentíssimas para você iniciar o seu negócio online e começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa com Marketing Digital:

  1. Marketing de Afiliados
  2. Produtor
  3. Coprodutor

1. Marketing de Afiliados

Este modelo de negócio é sem dúvidas o melhor para você começar a ganhar dinheiro pela internet e tem as seguintes características:

  • Divulgação e venda de produtos e serviços já elaborados
  • Gratuito
  • Muito rápido e fácil para divulgar
  • Não existe vínculo (você não precisa aparecer)

O que é ser um afiliado digital?

Um afiliado digital é a pessoa que atua como divulgador e/ou vendedor de algum produto ou serviço pela internet. O afiliado digital ganha comissões ao promover e vender produtos pela internet.

Como funciona o Marketing de Afiliados?

Resumidamente, o modelo de aliado deverá funcionar da seguinte maneira:

  1. Escolher um produto ou um serviço
  2. Você cria sua estrutura de divulgação através estratégias e técnicas para isso
  3. Você cria e prepara seus canais de divulgação
  4. Através de estratégias e técnicas específicas você vende o produto escolhido
  5. Você ganha a comissão

A escolha do produto é sem dúvida a parte mais importante do negócio digital. Além de diversas outras características importantes, deve-se sempre observar:

  • O produto ou serviço faz parte do seu nicho de atividades e conhecimento?
  • Qual é a porcentagem de comissão?
  • Sistema de vendas do produto é eficiente?
  • O produto escolhido pode solucionar problemas ou estimular desejos?

As estratégias e técnicas para para apresentar o produto, atrair pessoas, gerar trafego e realizar conversões de vendas você poderá aprender fazendo pesquisas na internet (processo lento e pouco seguro) ou fazendo um bom curso de Marketing Digital (processo rápido e seguro).

Os canais de divulgação são as redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, TikTok, etc), aplicativos de comunicação (WhatsApp, Telegram e lista de e-mails) e blogs. A preparação e captação de “leads” de qualidade (clientes em potencial), podem e devem ser aprendidos e atualizados através de cursos especializados em Marketing Digital.

Estes canais de divulgação podem ser utilizados de forma gratuita, ou se você desejar investir um pouco, de forma paga através dos aplicativos Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads,

Onde posso encontrar programas de afiliados para começar?

Segue abaixo alguns dos programas de afiliados mais lucrativos:

Esses programas de afiliados oferecem boas comissões e produtos que vedem muito. Alguns produtos são físicos, mas para começar é recomendável escolher produtos ou serviços digitais como cursos, e-books e treinamentos.

2. Produtor

O Modelo Produtor requer muito mais tempo dedicado e algum conhecimento específico para criar um produto só seu. Porém, o produtor pode ganhar muito dinheiro trabalhando em casa também.

O produtor pode criar vários tipos de produtos digitais ou até uma marca de um produto físico. Entretanto, neste artigo vamos focar em produtos digitais, como os que mostraremos a seguir.

Produtos digitais que você pode criar e vender através do Mkt Digital:

  • Cursos e treinamentos
  • Prestação de serviços digitais: social mídia, gestor de tráfego, redação, tradução, design, redator, programação, etc
  • E-books
  • Consultoria e mentoria online
  • Sistemas de controle e de gestão online
  • Plugins, aplicativos e templates para sites e mobile
  • Marktplaces

Como produtor, você também pode terceirizar a criação de um produto, pagando os serviços de um freelancer ou comprando um produto PRL, que em português significa Direitos de Marca Própria, onde você adquire o produto e a licença para vendê-lo ou modificá-lo.

O produtor também, se desejar, poderá disponibilizar o seu produto para programas de afilados. Para isso, é quase obrigatório que o produtor monte uma estrutura eficiente de vendas para obter sucesso na comercialização do seu produto.

Portanto, é altamente recomendável você iniciar um bom curso de Marketing Digital para melhorar suas estratégias de vendas e divulgação antes de criar o seu produto.

3. Coprodutor

O modelo Coprodutor é uma outra maneira quente de se ganhar dinheiro trabalhando em casa. Neste modelo você deverá utilizar os seus conhecimentos de Marketing Digital para divulgar e vender produtos criados em parceria com outros produtores.

Diferente de afiliado, o coprodutor deve montar toda a estrutura do Marketing Digital para promover, gerar tráfego e vender os produtos sem as ferramentas dos aplicativos dos programas de afiliados existentes  e sem o trabalho de marketing de vendas do próprio produtor. Neste caso, o coprodutor terá que criar toda a estrutura e estratégias de vendas do produto.

Nesta mesma lógica, o coprodutor pode criar uma mini agência de marketing digital para criar toda a estrutura de vendas e divulgação de vários produtos ou serviços, gerando ações de promoção, captação de clientes e vendas propriamente dita.

A receita obtida deve ser realiza por comissões de tudo o que é vendido.

É muito comum, o coprodutor vender serviços de atividades autônomas, como um os serviços de consultório médico, uma escola ou uma clínica de beleza, por exemplo.

Conclusão

As 3 maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa que mostramos neste artigo, embora rápidas, seguras e de baixo custo (gratuitas em alguns casos), requerem muita dedicação, esforço e principalmente o conhecimento das técnicas e estratégias atuais para a divulgação, captação de clientes, gerar tráfego de qualidade e conversão.

Portanto, se você quer um atalho para conquistar esse conhecimento na prática, recomendo que faça um curso de Gestão de Marketing Digital.

O curso mais completo e atualizado que conheço é o curso Fórmula Negócio Online.

Acesse: Fórmula Negócio Online

image

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics