PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

11/11/2008

Aprenda a montar um HD externo

hd_externo_300

Passo-a-passo que explica como montar um HD externo

1 - Identifique os componentes do case

Para começar o processo de montagem de seu disco rígido externo, retire os parafusos da unidade, abra o case e veja como é o sistema de montagem. Cada modelo disponível no mercado é de um jeito, mas todos têm basicamente uma placa controladora, incluem um cabo do tipo IDE e um conector de energia. Localize os componentes.

2- Configure o HD e conecte o cabo

O próximo passo do processo de criação do disco rígido portátil é colocar o jumper da unidade de armazenamento na posição Slave (verifique a posição correta da pinagem na documentação que acompanha o disco rígido). Isso vai permitir que você utilize esse Em seguida, conecte o cabo IDE ao disco rígido. Para isso, observe sempre a trava e o chamado pino “cego”, para identificar o lado correto da montagem.

3- Conecte o cabo de energia

Agora, conecte o cabo de força. Para saber se está colocando o soquete do lado certo, basta observar o desenho arredondado dos conectores. Além disso, o fio vermelho do conector do cabo sempre fica para o lado do cabo IDE.

4- Remonte o case

Fixe a unidade de disco rígido com os parafusos pela parte de baixo e depois feche a tampa do case. Pronto. Sua unidade externa está finalizada. Faça o teste em seu computador. Lembre-se de conectar o cabo USB primeiro e depois ligar a energia.

1 2 3 4

Aproveite o HD do PC velho

Use o disco rígido do computador antigo para montar um HD externo por conta própria. Se o disco rígido de seu computador velho tiver uma quantidade generosa de gigabytes, essa opção será ainda mais atraente.

Você terá gastos com o case para envolver e proteger o HD, mas mesmo assim essa será uma opção mais econômica do que adquirir um disco rígido externo. É possível comprar cases para HD por 50 reais, dependendo do modelo.

Você vai precisar de um chave de fenda Philips e vai levar menos de 30 minutos na montagem. Mas atenção: na hora de comprar o case, verifique se ele é compatível com o barramento IDE e cheque a tensão do alimentador de energia, que tem de ser compatível com a da sua casa ou do escritório.

Depois de montado e antes de ser usado, é necessário formatar o HD para que ele possa funcionar. Essa não é uma operação complicada, mas necessita que você abra o seu computador e conecte o HD como se você fosse utilizá-lo normalmente, crie uma partição e o formate.

Fonte: galeria de fotos, especial para PC World




1 comentários:

Anderson A. Bez disse...

Ola, tenho um HD parado de 500 Giga, com alguns arquivos nele, e um Hd Externo de 60giga eu posso tirar o Disco de 60giga do hd externo e colocar o de 500 que eu tenho parado ?. O de 500 era do notebook então esta com windows xp instalado, eu vou conseguir mecher em todos os arquivos contidos nele ? Obrigado desde já ^,^

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics