PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

15/12/2008

Como remover programas de maneira eficaz

Como remover programas de maneira eficaz

Instalar muitos programas no micro pode causar lentidão do sistema, principalmente quando muitos desses programas ficam residentes em memória. Portanto, é muito importante que periodicamente você remova do micro os programas que não utiliza.

Infelizmente muitos programas que são instalados não possuem um desinstalador eficiente e acabam deixando restos no micro, como pastas que não são apagadas ou arquivos incompletos. Dependendo do caso, o utilitário Instalar/Remover programas do Windows fica com uma entrada do programa, mas não consegue eliminá-la.

O Revo Uninstaller é um programa destinado a remover softwares de uma forma mais rápida do que o próprio Windows. Ele ajuda inclusive no caso de você ter interrompido uma instalação. O Revo varre o registro do Windows e os dados de instalação do programa buscando no disco rígido tudo o que o programa deixou de remover.

O programa pode ser baixado aqui. <<<<

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics