PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

19/01/2009

Consolide sua marca sem gastar muito

Consolide sua marca sem gastar muito

Cinco dicas para fazer a verba de divulgação de sua empresa render mais:

1 Acerte no alvo:
Escolha a dedo o público-alvo de suas campanhas. Quem atira para todos os lados dilui recursos e perde eficácia na ação, mais rentável. Para identificá-la, recomendo peneirar, com ajuda das notas fiscais, os clientes mais frequentes, os mais recentes, aqueles com maiores gastos e os que compram produtos variados. Quanto mais dessas características um comprador reunir, mais rentável ele será.

2 Acerte nos brindes:
Para evitar que bonés e camisetas distribuídos acabem esquecidos em uma gaveta, sugiro que, junto com seu logo, sejam escritas frases bem-humoradas. Uma opção mais séria e convencional, mas bastante eficiente, é defender uma causa que tenha apelo ao público do negócio e na qual você realmente acredite. Nos dois casos, o objetivo é um só, despertar no cliente o desejo de vestir a camisa de sua empresa com orgulho e não vergonha.

3 Apareça em publicações especializadas:
Outra forma de ganhar visibilidade e credibilidade para seu negócio é escrever artigos para publicações dirigidas a seu público-alvo. Tente também se oferecer como fonte de informações para reportagens sobre seu setor. Com a estratégia, você pode ganhar status de autoridade na área de atuação da empresa. Jornais e revistas de bairro, dos clubes locais e das associações de moradores podem ser um bom começo para pequenas empresas.

4 Ouça antigos clientes:
Sempre que possível, procure seus clientes para agradecer a compra e pedir opinião sobre produtos ou serviços. Com a medida, além de ganhar informações para o aprimoramento do negócio, você sinaliza que está atento ao que os compradores tem a dizer. O trabalho não termina aí. Mantenha os compradores informados sobre as sugestões implementadas. Isso valoriza a atitude deles e abre caminho para maior fidelização de seus clientes.

5 Acrescente um slogan na sua assinatura no e-mail:
Uma pequena frase acrescentada de um logo ajuda a consolidar a marca entre os leitores de seus e-mail. Cuidado, porém, para não exagerar na dose com textos longos e imagens pesadas. A idéia é consolidar a marca e não transformar cada e-mail em um comercial fora de hora.

1 comentários:

ELI disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário, e agradeço muito pelos devidos créditos. Grande abraço

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More