PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

03/10/2009

Transforme quase tudo em PDF - PrimoPDF

image

Com o PrimoPDF é rápido e fácil criar arquivos PDF

Se você deseja transformar um documento do Word, páginas da Web, ou qualquer outro documento em um arquivo PDF, nada mais fácil do que utilizar o freeware PrimoPDF.

Primeiro instale o programa no seu computador, acessando o site: http://www.primopdf.com/ 

Clique em <Download - Free>

image

Faça o download clicando em <Download Now>

image

Você também poderá baixar o programa através do baixaki, acessando: http://www.baixaki.com.br/download/primopdf.htm

Execute o programa e pronto… você já poderá criar arquivos PDF de mais de 300 tipos de arquivos diferentes.

Para utilizá-lo basta você selecionar a opção <imprimir>  e definir o PrimoPDF como impressora a ser utilizada e clicar em <OK>

Veja no exemplo abaixo, utilizando um arquivo em Word 2007:

image

Agora, basta você selecionar <imprimir>

image

Selecione a impressora como <PrimoPDF> e clicar em <OK>

image

Feito isso, a janela principal do PrimoPDF será aberta, nela é possível escolher qual finalidade seu arquivo convertido terá. Ou seja, se ele será somente visualizado (Screen), impresso em qualidade alta ou não (Print e Prepress), se será um (eBook). Mas caso não queria nenhuma das opções anteriores, você mesmo pode definir a qualidade (Custom).

Dependendo da opção escolhida o tamanho do arquivo PDF será maior ou menor.

image

É possível também inserir nas propriedades do documento o título (Title), nome do autor (Author), assunto (Subject) e palavras-chave (Keywords), clicando em <Change> no Document Proprieties.

Também é possível definir níveis de edição e se necessitará de uma senha (Password), clicando em <Change> no PDF Security.

Após feitas essas alterações (ou não), deve-se definir o local onde o arquivo convertido será salvo, e consequentemente o seu nome, e também qual a ação realizada depois de o documento ser criado: se ele será aberto (Open PDF), mandado por e-mail (Email PDF) ou se será somente salvo (Do nothing). Uma vez escolhido tudo o que for necessário, basta clicar em <CreatePDF> e esperar o resultado.

Veja como ficou o nosso exemplo:

image

e publicado no Issuu

Agora você aprendeu a criar e converter arquivos PDF rapidamente de quase todos os programas e navegadores, bastando apenas clicar em <imprimir> e selecionar o <PrimoPDF> como se fosse uma impressora…

Se você precisar de algo a mais, como editar e acrescentar formulários nos seus arquivos PDF, utilize o NitroPDF. Faça o test drive por 14 dias grátis, acessando: http://www.primopdf.com/

image

até mais… ( byAlf )

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More