PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

07/11/2009

Crie um cliente FTP direto do seu Navegador (somente para Firefox)

image

FireFTP – extensão Firefox para Cliente FTP

Como observamos no artigo O que significa FTP e para que serve?, você precisa de um programa para gerenciar transferências de arquivos do seu computador para o servidor onde fica hospedado o seu site ou blog. Porém, é possível fazer isto diretamente do seu browser (FIREFOX) utilizando-se a extensão FireFTP.

FireFTP é uma extensão para o Mozilla Firefox com um sistema cliente de FTP gratuito, seguro e com suporte a plataforma cruzada, além de possuir uma interface fácil e intuitiva.

Para instalar a extensão (somente para o FIREFOX), clique na barra de ferramentas superior em <Ferramentas> e <Complementos>

image

Em complementos, selecione <Adicionar> e procure FireFTP na caixa de pesquisas, selecione FireFTP e <Adicionar ao Firefox…>

image  
Aguarde e clique em <Instalar agora>

image

Após alguns instantes, reinicie o Firefox clicando em <Reiniciar o Firefox>

image

Pronto…. Para iniciar o gerenciador FireFTP, clique em <Ferramentas> e em <FireFTP>

image

e você terá no seu navegador todos os recursos necessários para transferir e visualizar seus arquivos cliente / servidor…

image

Agora, você deverá configurar a sua conexão utilizando o host, login e senha (que você obtém com o administrador de seu servidor)…

Para configurar sua conta, clique em <Create an account>

image

Preencha os campos Account Name (utilize um nome qualquer, como referência), Host (tipo ftp.seusite.com.br ), Login e Senha (password) e clique em <OK>

image

Para conectar, basta selecionar sua conta desejada e clicar em <Connect>

image

e já estará conectado com o seu servidor…

image

Para transferir arquivos, basta selecionar o(s) arquivo(s) desejados, e clicar nas setas (botões centrais), enviando arquivos do seu computador (lateral esquerda) para o servidor (lateral direita) e vice-versa. Também poderá arrastar com o mouse os arquivos selecionados… É bem intuitivo, e simples como um gerenciador de arquivos do Windows.

Se desejar configurações mais avançadas, como segurança, configuração de proxi, etc., consulte o suporte da extensão, acessando o site:

Suporte FireFTP: http://fireftp.mozdev.org/help.html

Se não gostou, você poderá desativar ou desinstalar a extensão, clicando em <Ferramentas> e <Complementos> e <Desativar> ou <Desinstalar>

image

Como vimos, o FireFTP é muito útil para quem trabalha com FTP, seja para transferir arquivos ou apenas visualizar dados, utilizando um cliente diretamente do navegador, e sem a necessidade de instalação de programas no seu computador…. muito fácil e simples!

até mais… ( byALF )

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More