PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

05/11/2009

Reconciliar – este é o momento!

RECONCILIAÇÃO

Reconciliar é: “restabelecer a confiança, a estima, a paz, após um afrouxamento de relações.” (Dicionário Larousse Cultural)

O afrouxamento de relações quase sempre decorre de ausência prolongada, dificuldade de comunicação, desinteresse pessoal, falta de entendimento, incompatibilidades, desconfianças ...

Frases motivadoras:

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se." (Gabriel Garcia Marquez)

"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra." (Mark Twain)

Sabemos, por experiência de vida, que a reconciliação entre duas pessoas ou entre uma e um grupo de pessoas traz mais prazer e felicidade que a vivenciada anteriormente, pois tem sabor de vitória, de superação e de harmonização.

O orgulho, o egoísmo, o rancor e a acomodação podem constituir obstáculos à reconciliação e precisam ser superados.

Segundo Dicionário Aurélio, reconciliar significa também: “por de acordo, conciliar coisas que parecem opostas.” (trabalho e família; receita e despesa; estudo e trabalho, etc.)

Em ambos os sentidos a reconciliação exige sempre uma boa dose de boa vontade, de compreensão, e de desprendimento. Sendo, portanto, um excelente exercício de pacificação e de aprimoramento na “escola da vida”.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 25/10/09

Fonte: Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics