PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

07/11/2009

Crie um cliente FTP direto do seu Navegador (somente para Firefox)

image

FireFTP – extensão Firefox para Cliente FTP

Como observamos no artigo O que significa FTP e para que serve?, você precisa de um programa para gerenciar transferências de arquivos do seu computador para o servidor onde fica hospedado o seu site ou blog. Porém, é possível fazer isto diretamente do seu browser (FIREFOX) utilizando-se a extensão FireFTP.

FireFTP é uma extensão para o Mozilla Firefox com um sistema cliente de FTP gratuito, seguro e com suporte a plataforma cruzada, além de possuir uma interface fácil e intuitiva.

Para instalar a extensão (somente para o FIREFOX), clique na barra de ferramentas superior em <Ferramentas> e <Complementos>

image

Em complementos, selecione <Adicionar> e procure FireFTP na caixa de pesquisas, selecione FireFTP e <Adicionar ao Firefox…>

image  
Aguarde e clique em <Instalar agora>

image

Após alguns instantes, reinicie o Firefox clicando em <Reiniciar o Firefox>

image

Pronto…. Para iniciar o gerenciador FireFTP, clique em <Ferramentas> e em <FireFTP>

image

e você terá no seu navegador todos os recursos necessários para transferir e visualizar seus arquivos cliente / servidor…

image

Agora, você deverá configurar a sua conexão utilizando o host, login e senha (que você obtém com o administrador de seu servidor)…

Para configurar sua conta, clique em <Create an account>

image

Preencha os campos Account Name (utilize um nome qualquer, como referência), Host (tipo ftp.seusite.com.br ), Login e Senha (password) e clique em <OK>

image

Para conectar, basta selecionar sua conta desejada e clicar em <Connect>

image

e já estará conectado com o seu servidor…

image

Para transferir arquivos, basta selecionar o(s) arquivo(s) desejados, e clicar nas setas (botões centrais), enviando arquivos do seu computador (lateral esquerda) para o servidor (lateral direita) e vice-versa. Também poderá arrastar com o mouse os arquivos selecionados… É bem intuitivo, e simples como um gerenciador de arquivos do Windows.

Se desejar configurações mais avançadas, como segurança, configuração de proxi, etc., consulte o suporte da extensão, acessando o site:

Suporte FireFTP: http://fireftp.mozdev.org/help.html

Se não gostou, você poderá desativar ou desinstalar a extensão, clicando em <Ferramentas> e <Complementos> e <Desativar> ou <Desinstalar>

image

Como vimos, o FireFTP é muito útil para quem trabalha com FTP, seja para transferir arquivos ou apenas visualizar dados, utilizando um cliente diretamente do navegador, e sem a necessidade de instalação de programas no seu computador…. muito fácil e simples!

até mais… ( byALF )

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics