PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

04/01/2010

Qual é a melhor linguagem para fazer páginas na internet?

image

Um caminho para quem quer começar a fazer páginas na net

Qual é a melhor linguagem para eu começar a fazer páginas na internet?

Esta pergunta foi feita a mim pelo meu sobrinho. Fiz uma pesquisa rápída na web e encontrei no Fórum VAI DIGITAL uma resposta bem resumida e objetiva para esta questão. Acredito que esta resposta poderá ajudar a todos que desejam começar a fazer páginas na internet através de programação.

Em seguida apresentarei também 2 tutoriais (Comece a aprender HTML e Comece a aprender CSS)

Veja a resposta do Fórum: VAI DIGITAL

“Basicamente todo site é codificado em HTML, por isso é a primeira coisa a aprender a mexer. Da pra sair programando HTML no bloco de notas (pois na verdade é apenas um script), mas com design ficando mais complexo é aconselhável usar um editor WYSIWYG (what you see is what you get), sendo o que eu recomendo o DreamWeaver MX.

Logo em seguido vc deveria aprender a mexer com CSS, que é uma adição ao HTML para facilitar a implementação e manutenção de designs e estilos. Tbm com Dreamweaver.

Depois vc talvez devesse dar uma olhada em JavaScript, com qual vc pode incluir algumas funções extras no site (nada espetacular), como menus animados e outras bricandeiras um pouco mais úteis.

O flash permite a vc incluir animações num site html ou tbm criar sites completos nele. Pessoalmente não gosto muito pq os designers costumam abusar, geralmente focando muito mais na aparência do que no conteúdo e na prática. Mas o uso homeopático em alguns detalhes acho interessante.

Tudo isso seriam ainda páginas mais ou menos estáticas, o chamado DHTML (html dinâmico) é o que é gerado no momento que a página é requisitada. Usa-se um script que compõem então a página em tempo real, os mais conhecidos são PHP (open source) e ASP (da Microsoft); muitas vezes esse script é ligado a um banco de dados para chamar o conteúdo. Um forum é um exemplo de site dinâmico com PHP + banco de dados MySQL (onde ficam armazenados os posts, etc.). Tbm estes scripts são integrados em html e podem ser editados com o DreamWeaver MX.

Mas não se preocupe, ninguém espera q vc saia programando foruns por aí, esses softwares complexos demoram anos para serem desenvolvidos, mas muitos deles (principalmente em php) estão disponíveis como freeware, então vc pode simplesmente carrega-los e instalar em seu servidor web (q neste caso deve ter suporte a PHP e MySQL).

Paralelamente a tudo isso tbm é uma boa idéia aprender a mexer em edição de imagens com PhotoShop.

Bem, isso é um resumo BEM condensado”  Wink

Por: ADMINISTRADOR DO FÓRUM (texto na íntegra)

Dicas para começar – Visual Dicas

Site: HTML.NET

Aprenda HTML

Aprenda HTML

Neste tutorial você aprenderá através de lições de fácil entendimento, a forma correta de construir websites. O tutorial parte do zero e não requer qualquer conhecimento prévio de programação.

Comece a aprender HTML


Aprenda CSS

Aprenda CSS

Neste tutorial você adquire seus primeros conhecimentos de CSS em alguns minutos. Você aprenderá técnicas sofisticadas de estilização ensinadas de uma forma simples e fácil de entender.

Comece a aprender CSS


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics