PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

15/03/2010

Como ser um Maximizador e obter sucesso profissional

homem-da-felicidade-no-por-do-sol-thumb2035243

Seja um Maximizador. Tenha um ótimo desempenho…

No que diz respeito à dedicação, iniciativa, ética de trabalho e capacidade de realização, de um modo geral, se distribuem em três grandes grupos: Minimizadores, Acomodados e Maximizadores.

Minimizadores: Fazem tão pouco quanto o possível…

Acomodados: Fazem apenas o necessário para preservar a situação…

Maximizadores: Estão sempre prontos e dispostos a ir até o fim. São determinados a se aproximarem de suas metas, apesar de saberem que lhes custará tempo e energia…

Maximizadores

Os Maximizadores constituem a elite em uma organização. Têm iniciativa, são proativos, os primeiros a reagir a uma necessidade  e os primeiros a se adaptarem às circunstâncias de mudanças. Dão o melhor de si em tudo o que fazem.

Não é a toa, que os maximizadores obtenham, geralmente, mais sucesso que os demais…

Não existe uma fórmula simples para se tornar um maximizador, mas há alguns princípios quase universais:

1) Invista tempo no seu trabalho

Maximizadores não ficam de olho no relógio. Para pertencer a esse grupo é preciso estar disposto a trabalhar muito e arduamente, dentro dos limites do razoável, e, às vezes sob condições aquém das ideais.

O equilíbrio é essencial. A meta não é viver para trabalhar, mas se quisermos resultados máximos em qualquer empreendimento, faz sentido trabalhar mais que o mínimo.

2) Ética no trabalho e auto disciplina

Uma boa ética de trabalho, cultivar bons hábitos e auto disciplina são elementos cruciais para se tronar um maximizador. Devemos buscar oportunidades para renovar nosso compromisso com a excelência, buscando constantemente o crescimento.

Bons hábitos de trabalho incluem saber planejar, priorizar e delegar sensatamente as tarefas e responsabilidades, aprender dos erros e permanecer flexível.

Os maximizadores têm objetivos. Sentem-se motivados a superar expectativas e entendem que para alcançar o sucesso terão que fazer sacrifícios.

3) Divida a carga

Maximizadores trabalham duro, mas são sensatos o suficiente para saber que seus próprios esforços não bastam para alcançarem os melhores resultados. Por isso, são também humildes o suficiente para pedir ajuda aos outros.

Eles vêem o potencial nos outros, delegam o que podem e inspiram seus colegas a ser maximizadores também.

4) Abandone as zonas de conforto

Ser maximizador implica em passar por desconfortos. Se nos limitarmos a fazer apenas o de sempre, do jeito de sempre, não poderemos esperar resultados melhores. Para realizar mais, precisamos ir além ou em novas direções.

Precisamos seguir novas ideias, desenvolver habilidades e capacidades.

É fácil acomodar-se em uma rotina ou a que já foi realizado, mas o maximizador está sempre atento a um novo desafio, uma nova oportunidade e novas maneiras de romper o molde.

5) Jogue em equipe

O maximizador procura o bem coletivo. Além de fazer o próprio trabalho, ajuda os outros com os deles. Sabe que assim construirá o espírito de equipe, multiplicará seus resultados e motivará mais os outros a ajudá-lo quando for preciso.

6) Mantenha-se saudável

A boa saúde e uma vida sem estresse o tornarão mais produtivo. É um bom investimento. Coma bem, durma bem, exercite-se, relaxe e reflita.

7) Agradeça a Deus pelas coisas boas

Mesmo fazendo tudo ao seu alcance para viver segundo os princípios do maximizador, não deve esperar resultados gigantescos logo no início, mas deve contar com o progresso.

Concentre-se nos ganhos e valorize-os, em vez de ficar pensando no que ainda falta fazer.

“Uma alma determinada realizará mais com uma chave inglesa enferrujada do que um indolente com todas as ferramentas em uma oficina” – Ruper Hughes

Créditos

Texto retirado do Artigo: Seja um MAXIMIZADOR, escrito por RONAN KEANE

RONAN KEANE é membro da Família Internacional e parte integrante da Equipe de Redação da revista Contato.

lojalogo

Revista Contato

Assinaturas, informações e produtos:

www.contato.org

Ligue grátis: 0800-557772

 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More