PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

15/03/2010

Como ser um Maximizador e obter sucesso profissional

homem-da-felicidade-no-por-do-sol-thumb2035243

Seja um Maximizador. Tenha um ótimo desempenho…

No que diz respeito à dedicação, iniciativa, ética de trabalho e capacidade de realização, de um modo geral, se distribuem em três grandes grupos: Minimizadores, Acomodados e Maximizadores.

Minimizadores: Fazem tão pouco quanto o possível…

Acomodados: Fazem apenas o necessário para preservar a situação…

Maximizadores: Estão sempre prontos e dispostos a ir até o fim. São determinados a se aproximarem de suas metas, apesar de saberem que lhes custará tempo e energia…

Maximizadores

Os Maximizadores constituem a elite em uma organização. Têm iniciativa, são proativos, os primeiros a reagir a uma necessidade  e os primeiros a se adaptarem às circunstâncias de mudanças. Dão o melhor de si em tudo o que fazem.

Não é a toa, que os maximizadores obtenham, geralmente, mais sucesso que os demais…

Não existe uma fórmula simples para se tornar um maximizador, mas há alguns princípios quase universais:

1) Invista tempo no seu trabalho

Maximizadores não ficam de olho no relógio. Para pertencer a esse grupo é preciso estar disposto a trabalhar muito e arduamente, dentro dos limites do razoável, e, às vezes sob condições aquém das ideais.

O equilíbrio é essencial. A meta não é viver para trabalhar, mas se quisermos resultados máximos em qualquer empreendimento, faz sentido trabalhar mais que o mínimo.

2) Ética no trabalho e auto disciplina

Uma boa ética de trabalho, cultivar bons hábitos e auto disciplina são elementos cruciais para se tronar um maximizador. Devemos buscar oportunidades para renovar nosso compromisso com a excelência, buscando constantemente o crescimento.

Bons hábitos de trabalho incluem saber planejar, priorizar e delegar sensatamente as tarefas e responsabilidades, aprender dos erros e permanecer flexível.

Os maximizadores têm objetivos. Sentem-se motivados a superar expectativas e entendem que para alcançar o sucesso terão que fazer sacrifícios.

3) Divida a carga

Maximizadores trabalham duro, mas são sensatos o suficiente para saber que seus próprios esforços não bastam para alcançarem os melhores resultados. Por isso, são também humildes o suficiente para pedir ajuda aos outros.

Eles vêem o potencial nos outros, delegam o que podem e inspiram seus colegas a ser maximizadores também.

4) Abandone as zonas de conforto

Ser maximizador implica em passar por desconfortos. Se nos limitarmos a fazer apenas o de sempre, do jeito de sempre, não poderemos esperar resultados melhores. Para realizar mais, precisamos ir além ou em novas direções.

Precisamos seguir novas ideias, desenvolver habilidades e capacidades.

É fácil acomodar-se em uma rotina ou a que já foi realizado, mas o maximizador está sempre atento a um novo desafio, uma nova oportunidade e novas maneiras de romper o molde.

5) Jogue em equipe

O maximizador procura o bem coletivo. Além de fazer o próprio trabalho, ajuda os outros com os deles. Sabe que assim construirá o espírito de equipe, multiplicará seus resultados e motivará mais os outros a ajudá-lo quando for preciso.

6) Mantenha-se saudável

A boa saúde e uma vida sem estresse o tornarão mais produtivo. É um bom investimento. Coma bem, durma bem, exercite-se, relaxe e reflita.

7) Agradeça a Deus pelas coisas boas

Mesmo fazendo tudo ao seu alcance para viver segundo os princípios do maximizador, não deve esperar resultados gigantescos logo no início, mas deve contar com o progresso.

Concentre-se nos ganhos e valorize-os, em vez de ficar pensando no que ainda falta fazer.

“Uma alma determinada realizará mais com uma chave inglesa enferrujada do que um indolente com todas as ferramentas em uma oficina” – Ruper Hughes

Créditos

Texto retirado do Artigo: Seja um MAXIMIZADOR, escrito por RONAN KEANE

RONAN KEANE é membro da Família Internacional e parte integrante da Equipe de Redação da revista Contato.

lojalogo

Revista Contato

Assinaturas, informações e produtos:

www.contato.org

Ligue grátis: 0800-557772

 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics