PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

19/04/2010

As pequenas grandes coisas…

pequienasgrandes

Pequenas grandes coisas…

“Tamanho não é documento...”, lembra-nos um dito popular. Outros nos advertem: “Os melhores perfumes estão contidos em frascos pequenos...”, “De tostão em tostão se faz um milhão...”; as poucas moedas do óbolo da viúva têm um imenso valor moral, conforme comentário evangélico.

Somos pessoas ricas de coisas pequenas que, juntas, formam o nosso tesouro: nossa moradia, nosso trabalho, nossa família, nossos pertences, nossos amigos, nossas habilidades... São as nossas pequenas grandes coisas.

Na linguagem escrita uma pequenina vírgula pode mudar o sentido de uma frase expressiva.

A fé, mesmo do tamanho de um grão de mostarda, pode remover montanhas de problemas e dificuldades. A minúscula semente contém em si mesma, o germe da frondosa árvore.

A Ciência dos homens que já estivera empenhada em desvendar os “mistérios” da imensidão do macrocosmo e seus sistemas, agora se volta para a identificação da menor partícula da matéria, tentando explicar a origem do Universo infinito.

Aprendemos, com isso, a dar mais atenção e cuidar melhor das pequenas coisas da vida com vistas às grandes coisas que delas podem advir.

Um pequeno gesto de simpatia e gentileza, um sorriso, um abraço, uma palavra, podem dar origem a grandes e promissoras amizades.

Um pequeno serviço, ou atendimento, feito com capricho e presteza pode valer mais que uma grande propaganda.

Na vida doméstica, escolar, profissional, recreativa, política e religiosa as pequenas coisas como: pontualidade, assiduidade, respeito mútuo, disciplina, boa vontade, paciência, tolerância, cooperação, lealdade, simpatia, responsabilidade e amabilidade, constituem, em conjunto, uma grande coisa a que podemos chamar de harmonia do ambiente.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 18/04/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics