PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

16/10/2010

Que tal aprimorar a sua técnica de digitação?

  Digitação online gratuita

Teclar é preciso.

Nos dias de hoje a digitação faz parte de nossas vidas. Desde o controle remoto da sua televisão até ao mais moderno celular temos a necessidade de digitar teclas para mantermos a comunicação entre nós usuários e a máquina.

Com o uso de computadores, a digitação se tornou uma tarefa usual e necessária no nosso dia a dia. Mas o que é a digitação?

Digitação ou Datilografia é a arte de escrever textos através de um teclado. Tudo começou com a velha máquina de escrever… (você ainda lembra dela?)

maquina-de-escrever

A digitação como toda arte e ciência, necessita de procedimentos práticos e de técnica específica. Ou você é do tipo que escreve utilizando apenas 2 dedos, estilo “catador de milho”?…

Bem, profissionalmente não é muito recomendável “catadores de milho” na frente de um computador. Primeiro, porque profissionais que dominam a técnica da digitação podem ganhar mais tempo em relação aos que não utilizam qualquer técnica. E segundo, o mais importante, é que utilizando-se a técnica correta evitamos ao máximo lesões devido ao esforço repetitivo, também denominado como L.E.R..

Veja o que diz a Wikipédia a respeito disto:

A técnica básica de datilografia consiste em manter os pulsos erguidos, ao invés de apoiá-los sobre a mesa, pois isso pode causar síndrome do túnel carpal. O datilógrafo deve manter os cotovelos ao lado do corpo, levantar ligeiramente as mãos sobre o teclado. A maneira mais eficiente de datilografar é manter os olhos na tela do dispositivo, corrigindo possíveis erros mais rapidamente.

Atualmente, quase todo teclado possui marcas sobre as letras F e J, que servem para o datilógrafo encontrar a posição inicial de digitação apenas com o tato. Para pôr os dedos na posição inicial, basta colocar os dedos indicadores sobre as teclas marcadas, e os outros dedos sobre as teclas imediatamente vizinhas.

Isto não significa que precisamos ser especialistas na técnica da digitação, mas pelo menos ter algum conhecimento e um pouco de treino também…

Mas se você for um profissional que depende exclusivamente do tempo de digitação, no caso dos digitadores ou escrivães, por exemplo, a técnica de digitação é fundamental…

Então, para quem quiser aprender ou aprimorar mais a sua técnica de digitação, apresentaremos o typing web. Um aplicativo online bastante completo e gratuito, que ensinará passo a passo a técnica de digitação para você…

image

Utilizando o Typing Web

Buddy

 

Acesse o site: www.typingweb.com

 

 

image

Primeiro você deve alterar o idioma selecionando a linguagem desejada.

image

Para usar o TypingWeb não é necessário o cadastro, porém,  se você se cadastrar poderá aproveitar muito mais do aplicativo como: acompanhar seu desempenho, gravar seus resultados, verificar a evolução após as aulas e muito mais…

Para cadastrar no site, clique no botão [Iniciar Digitação].

image

Clique no link [cadastre-se agora].

image

O cadastro é simples, preencha todos os campos e clique em [cadastrar]

image

Atenção: Se desejar utilizar o aplicativo gratuitamente clique no link [Não obrigado Vou Stick …..]

image

Após estar logado, ajuste o idioma do teclado… Clique no link do menu superior [Idioma e Teclado].

image

Altere a [Disposição do Teclado] e clique em [Gravar Disposição do Teclado].

image

Para começar as suas aulas clique no botão [Cursos] do menu superior. Defina a aula que você quer iniciar e clique no link [comece].

image

Agora você começará um curso completo de digitação com jogos complementares, estatísticas e até certificação… Boas aulas!

image

Obs: Se você já conhece as técnicas de digitação, faça o teste primeiro para conhecer o seu nível. Clique no link [fazer Teste de Digitação]

image

  Opinião

Sem dúvidas, o TypingWeb é um dos mais completos serviços de aperfeiçoamento das técnicas de digitação. Bom tanto para quem quer aprender quanto para quem quer aprimorar a sua digitação.

O aplicativo é totalmente online e gratuito. Possui vários módulos com diversas lições que permitem o domínio completo do teclado. Vários testes de verificação de nível, testes para certificação e vários jogos que ajudarão o usuário a treinar e aprimorar completamente a sua digitação.

Com uma interface simples e objetiva, estatísticas de acompanhamento e visualização em vários idiomas, inclusive o português, faz deste aplicativo um dos melhores no gênero. Aproveite e faça um bom treinamento…

 Veja também: Aprenda escolher o teclado ideal para o seu PC




1 comentários:

Jorge Purgly disse...

Parabéns, há tempos que eu estava procurando um método assim.
Um abraço,
Jorge Purgly

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics