PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

03/11/2010

Agora Live Spaces vira WordPress. Veja agora como migrar o seu blog…

windows-life-wordpress-com-225

o Live Spaces será desativado e migrará para o WordPress.

“Bem vindos Bloggers do Windows Live Spaces”. Esse é o título do blog oficial do WordPress.com que anuncia a parceria entre o Windows Live Spaces como a plataforma  WordPress, apresentada em setembro de 2010. Com isto, todos usuários que possuem blog no Live Spaces da Microsoft estão convidados a migrar todo o seu conteúdo - posts, comentários e imagens - para o WordPress. (Leia o artigo completo).

windowswordpress1

Segundo a Microsoft, a partir de 4 de janeiro de 2011 não poderá mais ser feito alterações no seu blog do Spaces, mas poderá consultar postagens anteriores, baixar conteúdos e atualizá-lo para o WordPress.com.

Mas atenção, depois de 16 de março de 2011, o Windows Live Spaces será descontinuado e ninguém poderá mais acessar ou migrar o blog do Spaces.

Como migrar?

1- Acesse o hotmail.com e faça o login com a sua conta do Live Space (a mesma que você usa no MSN).

image

2- Posicione o mouse sobre [Windows Live] e selecione [Todos os serviços].

image

3- Nesta página, clique no link [Spaces].

image

4- Para migrar para o WordPress, clique no link [Começar, Atualizar o meu blog…]

image

IMPORTANTE: é recomendável você fazer um backup antes, utilizando a opção “Baixar o blog para o meu PC”. Depois atualize o blog para o WordPress, clicando no link “Começar Atualizar o meu blog para o WordPress.com!”

Obs.: Se não desejar fazer a migração agora, você ainda tem as opções:

  • Transferir o blog para o PC e manter uma cópia segura. Clique em [Baixar o blog para o meu PC]. Depois futuramente você poderá migrá-la para o WordPress.
  • Excluir o blog – Se decidir por isto, poderá excluir permanentemente todo o conteúdo, incluindo posts, imagens e comentários. Clique no link [Ir em frente e excluir o espaço].
  • Ainda não se decidiu o que fazer? Então utilize o seu espaço normalmente até 4 de Janeiro de 2011, quando esta opção será desativada. Clique no link [Não estou pronto. Desejo ir para o meu espaço].

image

5- Se você optou por atualizar o seu espaço para o WordPress é importante saber que alguns elementos não serão migrados, como: rascunhos de postagens, tema, gadgets, páginas de recados e listas não serão transferidos.

Clique no botão [Continuar] para prosseguir a atualização.

image

6- Passo 1: Clique no botão [Conect] para iniciar a transferência. Use a conta do hotmail para fazer o login.

image

7- Passo 2: Preencha os campos e clique no botão [Seguinte].

image

8- Passo 3: Agora crie um nome válido para o domínio, título do blog, idioma, defina o tipo de privacidade, fuso horário e sistema automático de envio de mensagens.

image

image

9- Passo 4: Migração completa!

image

Para acessar o seu novo blog, clique no link com o domínio que você definiu. No exemplo, utilizei o domínio http://byalf.wordpress.com. Este será o URL que você utilizará sempre que quiser acessar o novo blog.

Se estiver utilizando o Windows Live Writer 2011, poderá configurá-lo para o seu blog. Clique no botão [Configurar o Writer]. Para quem não conhece ainda, o Writer é um editor de texto excelente para edição e publicação de posts. (Leia o artigo: Porque utilizar o Windows Live Writer? 15 razões para você entender melhor!)

Para ilustrar, veja abaixo como ficou o blog do exemplo…

image

Para configurá-lo, clique no link [Login] do menu meta  e utilize o nome do usuário e a nova senha definidos no item 7- Passo 2.

image

Pronto, agora você entrará no painel de gerenciamento do blog. Para começar, se você nunca utilizou a plataforma WordPress, acesse o tutorial passo a passo: Learn WordPress.com (em inglês).

Aproveite esta grande oportunidade para utilizar uma das melhores plataformas para criação e gerenciamento de blogs atualmente. Boa diversão!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More