PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

03/11/2010

Agora Live Spaces vira WordPress. Veja agora como migrar o seu blog…

windows-life-wordpress-com-225

o Live Spaces será desativado e migrará para o WordPress.

“Bem vindos Bloggers do Windows Live Spaces”. Esse é o título do blog oficial do WordPress.com que anuncia a parceria entre o Windows Live Spaces como a plataforma  WordPress, apresentada em setembro de 2010. Com isto, todos usuários que possuem blog no Live Spaces da Microsoft estão convidados a migrar todo o seu conteúdo - posts, comentários e imagens - para o WordPress. (Leia o artigo completo).

windowswordpress1

Segundo a Microsoft, a partir de 4 de janeiro de 2011 não poderá mais ser feito alterações no seu blog do Spaces, mas poderá consultar postagens anteriores, baixar conteúdos e atualizá-lo para o WordPress.com.

Mas atenção, depois de 16 de março de 2011, o Windows Live Spaces será descontinuado e ninguém poderá mais acessar ou migrar o blog do Spaces.

Como migrar?

1- Acesse o hotmail.com e faça o login com a sua conta do Live Space (a mesma que você usa no MSN).

image

2- Posicione o mouse sobre [Windows Live] e selecione [Todos os serviços].

image

3- Nesta página, clique no link [Spaces].

image

4- Para migrar para o WordPress, clique no link [Começar, Atualizar o meu blog…]

image

IMPORTANTE: é recomendável você fazer um backup antes, utilizando a opção “Baixar o blog para o meu PC”. Depois atualize o blog para o WordPress, clicando no link “Começar Atualizar o meu blog para o WordPress.com!”

Obs.: Se não desejar fazer a migração agora, você ainda tem as opções:

  • Transferir o blog para o PC e manter uma cópia segura. Clique em [Baixar o blog para o meu PC]. Depois futuramente você poderá migrá-la para o WordPress.
  • Excluir o blog – Se decidir por isto, poderá excluir permanentemente todo o conteúdo, incluindo posts, imagens e comentários. Clique no link [Ir em frente e excluir o espaço].
  • Ainda não se decidiu o que fazer? Então utilize o seu espaço normalmente até 4 de Janeiro de 2011, quando esta opção será desativada. Clique no link [Não estou pronto. Desejo ir para o meu espaço].

image

5- Se você optou por atualizar o seu espaço para o WordPress é importante saber que alguns elementos não serão migrados, como: rascunhos de postagens, tema, gadgets, páginas de recados e listas não serão transferidos.

Clique no botão [Continuar] para prosseguir a atualização.

image

6- Passo 1: Clique no botão [Conect] para iniciar a transferência. Use a conta do hotmail para fazer o login.

image

7- Passo 2: Preencha os campos e clique no botão [Seguinte].

image

8- Passo 3: Agora crie um nome válido para o domínio, título do blog, idioma, defina o tipo de privacidade, fuso horário e sistema automático de envio de mensagens.

image

image

9- Passo 4: Migração completa!

image

Para acessar o seu novo blog, clique no link com o domínio que você definiu. No exemplo, utilizei o domínio http://byalf.wordpress.com. Este será o URL que você utilizará sempre que quiser acessar o novo blog.

Se estiver utilizando o Windows Live Writer 2011, poderá configurá-lo para o seu blog. Clique no botão [Configurar o Writer]. Para quem não conhece ainda, o Writer é um editor de texto excelente para edição e publicação de posts. (Leia o artigo: Porque utilizar o Windows Live Writer? 15 razões para você entender melhor!)

Para ilustrar, veja abaixo como ficou o blog do exemplo…

image

Para configurá-lo, clique no link [Login] do menu meta  e utilize o nome do usuário e a nova senha definidos no item 7- Passo 2.

image

Pronto, agora você entrará no painel de gerenciamento do blog. Para começar, se você nunca utilizou a plataforma WordPress, acesse o tutorial passo a passo: Learn WordPress.com (em inglês).

Aproveite esta grande oportunidade para utilizar uma das melhores plataformas para criação e gerenciamento de blogs atualmente. Boa diversão!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics