PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

12/08/2011

Google Scribe – Novo recurso do editor de texto do Blogger

scribe

Scribe no editor de texto do Blogger in Draft

O Blogger in Draft lançou mais uma novidade, o Scribe, que nada mais é do que uma ferramenta que sugere textos ou auto complementa partes dele enquanto você digita. O Scribe suporta os idiomas, português, inglês, francês, espanhol, alemão, russo, entre outros…

Obs.: Na verdade, este recurso já existia no extinto Google Labs, e foi  incorporado agora no Blogger in Draft…

Com ele, você digita uma palavra no editor de posts do Blogger in Draft,  e as sugestões vão aparecendo na tela, facilitando o seu trabalho de digitação, e até mesmo gerando novas idéias para o seu texto.

Embora, eu particularmente prefira o Windows Live Writer como editor de posts, (leia: Porque utilizar o Windows Live Writer? 15 razões para você entender melhor!)  não poderia deixar de informar sobre esta ótima novidade do Blogger. Veja abaixo como habilitar e utilizar o novo recurso:

Habilitando e Utilizando o Google Scribe


Acesse o site: http://draft.blogger.com

Acesse o editor de texto em postagem…

image

Habilite o scribe, clicando no ícone lápis que aparece na barra de ferramentas do editor de texto.

image

Depois de habilitado, quando você digitar uma palavra ou uma letra, o google scribe irá mostrar sugestões na tela, utilizando uma fonte na cor cinza claro.

Para aceitar a sugestão, basta pressionar a [barra de espaços] ou digitar um sinal de pontuação (vírgula, ponto final, exclamação ou interrogação).

image

Para desabilitar o  scribe, clique novamente no ícone lápis, ou utilize a tecla de atalho [CTRL + J], que desativa e ativa o recurso.

Sugestões Múltiplas

Para receber mais de uma sugestão de um determinado termo, clique na seta que aparece ao lado do ícone lápis. Depois clique em [Show Multiple Suggestions], ou [Mostre Sugetões Múltiplas] quando em português.

image

E veja o resultado… Depois é só escolher a palavra adequada.

image

Se preferir, poderá utilizar o atalho [CTRL+SHIFT+J] que ativa e desativa as sugestões múltiplas…

Se nenhuma das palavras é adequada, continue escrevendo a palavra desejada e novas sugestões irão aparecendo… Bem legal, não é mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More