PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

12/08/2011

Google Scribe – Novo recurso do editor de texto do Blogger

scribe

Scribe no editor de texto do Blogger in Draft

O Blogger in Draft lançou mais uma novidade, o Scribe, que nada mais é do que uma ferramenta que sugere textos ou auto complementa partes dele enquanto você digita. O Scribe suporta os idiomas, português, inglês, francês, espanhol, alemão, russo, entre outros…

Obs.: Na verdade, este recurso já existia no extinto Google Labs, e foi  incorporado agora no Blogger in Draft…

Com ele, você digita uma palavra no editor de posts do Blogger in Draft,  e as sugestões vão aparecendo na tela, facilitando o seu trabalho de digitação, e até mesmo gerando novas idéias para o seu texto.

Embora, eu particularmente prefira o Windows Live Writer como editor de posts, (leia: Porque utilizar o Windows Live Writer? 15 razões para você entender melhor!)  não poderia deixar de informar sobre esta ótima novidade do Blogger. Veja abaixo como habilitar e utilizar o novo recurso:

Habilitando e Utilizando o Google Scribe


Acesse o site: http://draft.blogger.com

Acesse o editor de texto em postagem…

image

Habilite o scribe, clicando no ícone lápis que aparece na barra de ferramentas do editor de texto.

image

Depois de habilitado, quando você digitar uma palavra ou uma letra, o google scribe irá mostrar sugestões na tela, utilizando uma fonte na cor cinza claro.

Para aceitar a sugestão, basta pressionar a [barra de espaços] ou digitar um sinal de pontuação (vírgula, ponto final, exclamação ou interrogação).

image

Para desabilitar o  scribe, clique novamente no ícone lápis, ou utilize a tecla de atalho [CTRL + J], que desativa e ativa o recurso.

Sugestões Múltiplas

Para receber mais de uma sugestão de um determinado termo, clique na seta que aparece ao lado do ícone lápis. Depois clique em [Show Multiple Suggestions], ou [Mostre Sugetões Múltiplas] quando em português.

image

E veja o resultado… Depois é só escolher a palavra adequada.

image

Se preferir, poderá utilizar o atalho [CTRL+SHIFT+J] que ativa e desativa as sugestões múltiplas…

Se nenhuma das palavras é adequada, continue escrevendo a palavra desejada e novas sugestões irão aparecendo… Bem legal, não é mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics